19 julho, 2013

CINE MANDACARU está de volta a Custódia - 19/07


Hoje sexta-feira (19/07), Custódia, cidade a 340 Km de Recife, recebe pela segunda vez a Mostra Cine Mandacaru. O encontro que ocorrerá na praça Padre Leão, em frente a matriz, é resultado de seis meses de oficinas de cinema realizadas no município com jovens de 15 a 24 anos da rede pública de ensino. 

A programação conta com a exibição da série de curtas produzida pela juventude composta por sete filmes 
de até 3 minutos que apresentam pessoas e grupos que colaboram para a valorização da memória cultural do município.

Durante o evento a população também poderá assistir ao vivo apresentações de alguns dos artistas que fazem parte da série de vídeos. “A ideia primordial do projeto era que os jovens custodienses pudessem continuar em contato com o universo do cinema e que este promovesse um diálogo com a cultura popular de Custódia. 

A Mostra é a culminância das oficinas de formação e um espaço para que os grupos artísticos da cidade se aproximem cada vez mais da população e mostrem a beleza do que se tem produzido na cidade”, explica Kel Baster, idealizadora e facilitadora do Cine Mandacaru.

Cine Mandacaru

O Projeto Cine Mandacaru tem como objetivos principais fomentar a reflexão, produção e exibição de filmes na rua para a população do interior nordestino possibilitando acesso à cultura cinematográfica produzida em Pernambuco e no Brasil.

A proposta pretende dar continuidade ao trabalho iniciado em julho de 2011 com jovens que participaram da Oficina de Cinema: Módulo I – Introdução ao Fazer Cinema na Casa das Juventudes.

O Projeto Cine Mandacaru é financiado pelo Programa Mais Cultura: Microprojetos Rio São Francisco através da Fundação Nacional de Artes do Ministério da Cultura.

Serviço:

Mostra Cine Mandacaru
Dia 19 de julho de 2013, a partir das 19h
Local: Praça Padre Leão, Custódia-PE
Entrada franca
Facebook: Cine Mandacaru
Informações: (81) 9693-0022 (Pablo e Kilma), (83) 9969-7592 (Kel Baster)

Fotos




Nenhum comentário:

Postar um comentário