23 julho, 2013

3ª Etapa da V Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras em Custódia


A Prefeitura de Custódia, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, em parceria com o Governo do Estado e a Associação de Bandas, Fanfarras e Regentes de Pernambuco, a ABANFARE, realizou no último domingo (21), das 08h às 18h, na Quadra Poliesportiva do Colégio Municipal Ernesto Queiroz, a 3ª Etapa da V Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras 2013.

A abertura oficial da 3ª Etapa da V Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras foi feita pelo Prefeito Luiz Carlos Gaudêncio, e pelo Deputado Estadual, Júlio Cavalcanti.

Cerca de mil e quinhentos jovens, distribuídos em trinta e oito bandas e fanfarras de todo o estado, concorreram em várias categorias.

O município de Custódia disputou pela primeira vez na categoria de banda musical juvenil representada pela Escola Estadual General Joaquim Inácio com sessenta componentes sob o comando do regente Antônio Galdino.

De acordo com os organizadores, o evento tem como objetivo incentivar a atividade musical nas escolas. Além disso, busca resgatar os valores cívicos dos jovens e promover o intercâmbio sociocultural entre os participantes, mediante competição sadia, estimulando a criação de bandas e fanfarras, incentivando o aprimoramento de métodos e técnicas.

A comissão julgadora avaliou cinco categorias: banda, mor, baliza, regente, pelotão cívico e corpo coreográfico. Foram premiados os três primeiros lugares . Os melhores foram anunciados às 18h para uma plateia que lotava a Quadra Poliesportiva do Colégio Ernesto Queiroz.

A Escola Estadual General Joaquim Inácio, sob à batuta do regente Antônio Galdino, fez bonito representando Custódia e ganhando em várias categorias.

A competição proporcionou para a população custodiense um espetáculo de muita música, cores e coreografias.

ASCOM PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário