21 março, 2011

Festa de São José 2011 - quarto dia


O último dia de festa como era de se esperar recebeu um pequeno público, para acompanhar a apresentação cultural do músico Almir Mello e convidados, e do poeta Maciel Melo. O motivo foi o incidente ocorrido no dia anterior, que vitimou uma pessoa, deixando mais duas feridas.



Pouco antes do inicio da apresentação de Almir Mello, o pátio estava praticamente vazio. Bastou começar sua apresentação chamada RAIZES BRASILEIRAS, o público foi se aproximando timidamente. O baterista teve como apoio em sua banda seus familiares, completando o time os convidados: o ator Humberto Guerra, e os músicos locais Rimdemberg e Adriano.


Durante pouco mais de uma hora de apresentação, o público dançou ao ritmo de maracatu, de coco, de frevo, baião e da ciranda. Por sinal, uma das cenas mais emocionante foi justamente durante a ciranda formada na frente do palco, organizada por Dona Nicinha mãe do músico. Momento impar de toda a festa, famílias inteiras dançando ao ritmo da ciranda. 


Encerrou sua apresentação sendo bastante aplaudido. Prometeu retornar a cidade muito em breve para uma capacitação voltada aos professores da rede municipal. O apoio da Secretaria de Educação Luciara Frazão tem sido fundamental para que artistas locais tenham oportunidade de mostrar seus talentos. Novos formatos de apresentação culturais estão frequentemente fazendo parte dos eventos municipais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário