19 novembro, 2014

Alunos da Escola Alzira Tenório do Amaral em caminhada na semana da Consciência Negra



fotos: José Orlando

Aconteceu na tarde de hoje (dia 19), uma caminhada pelas principais ruas da cidade, com alunos, professores, e demais funcionários da Escola Estadual Quilombola Alzira Tenório do Amaral, com participação de alunos da Escola Descobrir e Criar. O evento faz parte da programação em Comemoração ao dia da Consciência Negra, comemorado oficial no dia 20. Instituído oficialmente pela lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011. A DATA faz referência à morte de Zumbi, o então líder do Quilombo dos Palmares – situado entre os estados de Alagoas e Pernambuco, na região Nordeste do BRASIL

Além da caminhada, os alunos da Escola Estadual Quilombola Alzira Tenório do Amaral, localizada na comunidade rural do Buenos Aires, teve durante uma semana realização de palestras, apresentação de trabalho, exibição de filmes entre outros trabalho, com a temática sobre a "Consciência Negra". A caminhada foi animada com a banda marcial, regida pelo maestro Adriano, com alunos daquela localidade.

Parabéns pela iniciativa, ao diretor Alysson Possidônio, equipe gestora, professores e alunos e demais moradores daquela localidade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário