De olho na participação dos jovens de 16 e 17 anos, cujo voto é facultativo, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu lançar campanha em rádio e televisão, voltada para eles, nas próximas eleições. Com a intenção de lembrar a esses eleitores da importância do voto consciente, o tribunal vai utilizar também as redes sociais para tentar atingi-los. As informações são da Agência Brasil.
Uma das estratégias será adaptar a hashtag #vemprarua para #vempraurna, como forma de conclamar os eleitores jovens nas redes sociais. A inspiração surgiu das manifestações de junho de 2013, quando a expressão foi usada nas páginas que convocaram os protestos e nos cartazes levantados pelos manifestantes. Segundo informações da assessoria do tribunal, a campanha tem o objetivo de mostrar aos eleitores que é possível promover as mudanças na vida política do país, por meio do voto consciente.
A campanha também alertará o cidadão que o dia 7 de maio será a data-limite para tirar o título de eleitor com validade para as eleições deste ano. Prazo também para a mudança de domicílio eleitoral e para as pessoas com deficiência física solicitarem mudança de zona de votação para locais que tenham acessibilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário