28 março, 2022

Causos Joaquim Pernambuco


Por Severino Tenório Cavalcante de Arruda Braga:

sou primo de Joaquim e com ele convivi muitos anos em Quitimbu. Joaquim era meu primo preferido, foi-se de Quitimbu em 1.949, para o Mato Grosso e nunca mais nos vimos, fiquei muito triste quando soube de sua morte, porque até então esperava ter oportunidade de revê-lo, eu e Joaquim fomos vaqueiros nas caatingas de Custódia/Quitimbu-PE, me lembro que montávamos descalço e sem camisa e os galhos não tinham nem um pouco de piedade de nós, nos ferimos várias vezes, nossas costas eram cortadas pelos galhos, más sempre conseguimos pegar as rezes, Joaquim era muito esperto e tinha muita força e juntos sempre fizemos a diferença. O aboio de Joaquim era inconfundível. Tenho 87 anos, moro em São Luiz-MA, gostaria de manter contato com a família de Joaquim. Peço se for possível que me mandem telefone ou e-mail.

Severino Tenório Cavalcante de Arruda Braga.

Acesse o Blog Joaquim Tenório Sobrinho: AQUI
Confira a seção CAUSOS JOAQUIM PERNAMBUCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário