29 setembro, 2012

CMT Engenharia apoiando cultura custodiense - por Paulo Peterson



A cultura de Custódia a cada dia vem recebendo um tratamento melhorado, mais e mais eventos com destaque para a arte local estão sendo realizado, como foi o caso da 34º Festa de Folclore, homenageando os sanfoneiros da região. Além dos eventos apoiados pela Prefeitura e pelo Governo do Estado e Estadual, uma empresa vem dando total apoio a cultural local, divulgando artistas, cedendo espaço para apresentações em seus auditórios, levando alunos da rede municipal para eventos fora da cidade, apresentando filmes e curta metragem entre outras atividades.

Atuando em Custódia desde janeiro de 2010, a empresa CMT Engenharia (atua no segmento de infra-estrutura: Saneamento Básico, Drenagem, Pavimentação, Urbanização e Obras de Arte Especiais em Projetos Ambientais) tem seu escritório situado na Rua Major Experidião de Sá, ao lado da Escola General Joaquim Inácio. A empresa se originou na cidade de Belo Horizonte em 1953, hoje atua com sua sede em Brasília, desde 2001.




Todos os eventos realizados pela empresa são registrados e enviados através de relatório para o Ministério da Integração Nacional.

Fui convidado no inicio do ano para exposição do artista plástico Edmar Salles, infelizmente não pude ir, ficando assim para outra oportunidade. Pouco tempo depois, fui convidado novamente por Alda Zorman (comunicação social) a conhecer as instalações da empresa.

Apresentei o blog Custódia Terra Querida para o Diretor Paulo Rogério, presenteei a CMT com o calendário enviado pela artista plástica Lourdes de Deus, o mesmo ofereceu seu espaço para o uso do blog. 



E essa oportunidade seria esse ano durante o Encontro de Custodienses no mês de setembro. Entrei em contato com Lourdes de Deus a convidando para uma exposição em sua terra natal. Ela aceitou e a CMT cedeu seu espaço. Faltava apenas à direção do evento anual definir a realização do evento. Por motivos superiores da diretoria, o evento foi transferido para 2013.

Durante negociação da exposição da Lourdes de Deus na CMT, levei a tela presenteada por ela chamada “Quadrilha de São João em Custódia”. O diretor Paulo Rogério e a comunicação social Raquel Santos ficaram bastante admirados com o trabalho da artista, ambos ficaram interessados não minha tela.

Por Paulo Peterson
Fotos: Raquel Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário