13 setembro, 2012

Mensagem aos 84 anos: Lindinalva Almeida



Gostaria de compartilhar com vocês, meus amigos, a mensagem que faço todos os anos em homenagem a nossa linda e amada cidade de Custódia por ocasião da Emancipação Política de Custódia. 

Custódia, 84 anos de Emancipação Política

Quantas coisas aconteceram desde teus primeiros passos. Cuidaram-te, ensinaram-te a andar para o desenvolvimento e o progresso. Hoje caminhas a passos largos, indo rumo a um futuro promissor, em face do trabalho dos grandes políticos, que sob a forma de reivindicação e senso de compromisso do bem comum e da justiça, te fizeram manchete no cenário nacional. Urge um olhar e um amor incondicional para contigo, de maneira que continues crescendo em cultura superior e que permaneças sendo, dentre tantas outras cidades, a mais bela, a mais hospitaleira e a mais amada. 


Contudo, esses ilustres filhos já se fizeram registrados nos anais da tua história. 

Registrar os nomes dos teus benfeitores daria várias biografias. Contudo, esses ilustres filhos já se fizeram registrados nos anais da tua história. Parabéns Custódia e a todos os custodienses, naturais ou não, mas que têm em comum o amor por ti.

Tens a cidade de Betânia como filha, sendo a relação entre Betânia e ti de uma afetividade muito grande, chegando a adotar os filhos dessa cidade como teus. Lembrando, em oportuno, o ilustríssimo Doutor Orlando de Souza Ferraz, que pelo trabalho dedicado ao teu povo e em especial aos menos favorecidos, vive até hoje como um bom samaritano, honrando a sua profissão, graças ao Deus da vida. A medicina foi a profissão que escolheu, e como tal, tem um currículo invejável. Médico dedicado e humano, não juntou riqueza; juntou a experiência e a bondade, tendo juntado, isto sim, muitas amizades nesse percurso dedicado a causa em que labora e que se relaciona com o dom divino de curar e reestabelecer pessoas.

No contexto político trabalhou consideravelmente, pautando a honestidade e a ética. Afinal, a política tem por finalidade proporcionar uma vida justa e feliz, isto é, a vida propriamente humana, digna de seres livres. Viva Custódia, viva o seu povo.

Parabéns Custódia e a todos os custodienses, naturais ou não, mas que têm em comum o amor por ti. Viva Custódia!

Por Lindinalva Almeida Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário