17 janeiro, 2023

Projeto Educação Musical por Almir Mello no Vale do Paraíba Paulista (2013)



Em 2013, Almir Mello divulgou para todos os custodienses através do Blog Custódia, um Projeto de Educação que estava coordenando em cinco cidades no Vale do Paraíba Paulista. Este projeto alcançou na época sua meta quando teve a adesão completa de alunos inscritos. O resultado disso foi, a criação de uma Orquestra Popular composta pelos alunos inscritos que tiveram destaque durante as aulas ministrado por ele. No repertório, fizeram homenagem ao eterno Rei do Baião, Luiz Gonzaga, que no ano anterior, se tivesse vivo, faria 100 anos.



Um dos desejos do músico, era mostrar aos empresários de Custódia, as inúmeras possibilidades culturais e sociais que poderiam ser implantadas no município, a partir da união entre empresas, cultura e educação. Objetivo era apresentar o real significado do que é ter "Responsabilidade Social".

Almir Mello ainda chegou a realizar alguns projetos em Custódia, com isso realizou seu desejo. Infelizmente nos deixou precocemente, deixando seu legado para aqueles que assistiram ou participaram de seus projetos.

(*) Blog Custódia Terra Querida sempre apresentará à todos custodienses, a importância que esse grande cidadão, músico e incentivador cultural fez fora da cidade durante seu período pelo sudeste do país, ou pelo mundo mostrando sua arte.

2 comentários:

  1. Ele tinha um grande sonho de transformação. Hj só lembranças e sdds do nosso Almir Mello.

    Siga na luz meu irmão 🙌🙏

    ResponderExcluir
  2. Meu querido Amigo Almir melo!! Acompanhei seu talento desde que ele era adolescente. Grande homem, grande profissional!!!

    ResponderExcluir