09 dezembro, 2022

[Biografia] José Campos Moura "Zé Moura"

Acervo Familiar


José Campos Moura, conhecido como Zé Moura, nasceu no sítio Cangalha, município de Custódia, em 02/01/1929, filho do fazendeiro Antônio José de Moura e da dona de casa Sra. Severina Campos Moura.

Ainda muito jovem, no ano de 1953, aos 24 anos de idade, casou-se com a Sra. Maria Ivo Moura, conhecida como Baica, com quem teve 07 filhos, sendo 03 homens: Roberto, Romildo e Robélio e 04 mulheres: Rizelda, Rosângela, Roseane e Rosilene.

Iniciou na sua vida profissional como sapateiro na indústria de calçados de Sr. Duquinha, e, paralelamente exercia a função de locutor na Difusora de propriedade do Sr. Adamastor.

Finalmente abraçou a profissão de motorista da Unidade Mista Elizabeth Barbosa.

A ele foi confiado a primeira ambulância do nosso Hospital, na gestão do então prefeito João Miro da Silva, onde permaneceu, de modo dedicado, prestando serviço a população de Custódia até o último dia de sua vida, quando envolveu-se em um acidente que o vitimou ao deslocar-se para a cidade de Serra Talhada transportando um paciente no dia 26/05/1990.

2 comentários:

  1. Primo José Moura, foi um grande homem, um guerreiro….Foi muito Querido por toda f Familia Moura.🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi um pouco da minha infância junto a está família que moravam inclusive perto do hospital, Rosângela era madrinha de um dos meus irmãos Fabiano in memória. Boas recordações

      Excluir