25 dezembro, 2022

Parabéns à Seleção da Argentina, campeã e à Seleção da França, vice-campeã - Qatar 2022.


 

Brilhante participação de ambas. A Argentina venceu pela garra e pelo amor a sua seleção. A França lutou aguerridamente até o fim. Perdeu nos pênaltis (Argentina 4 - França 3).

Após três dias do término da Copa do Mundo, continua o sentimento de uma seleção que mais uma vez não fez o dever de casa. Ficamos nas oitavas de final. Há exatamente doze anos que a Seleção Brasileira não rompe a barreira dessa posição. Em análise de torcedores que sabem e gostam de futebol, o sentimento é um só: decepção. E na minha singela análise, também torcedora do sofrido Santa Cruz, vejo a Seleção Brasileira sem brilho, sem perspectiva de um trabalho coletivo e sério. É revoltante saber que são “profissionais” que ganham milhões para fazer o melhor. A bola já não segue o comando dos chutes dos jogadores. A rede se tornou pequena para tamanha responsabilidade. Os olhos não veem mais a animada torcida que incentiva a sua seleção a fazer bonito e a fazer gol, sem sensibilidade para saber que do outro lado do Qatar ficou 211 milhões de brasileiros que se emocionam de igual sentimento a quem estava no estádio. Muda Brasil! Muda esse placar! Mostra aos profissionais do futebol que eles são jogadores de futebol e não modelos! O estádio é de futebol; a passarela de modelos.

Ah, e as crianças que trazem no sangue o amor pela seleção e pelos seus ídolos? São quem mais sofrem: choram, soluçam, põem as mãozinhas no rosto sem querer ver o que é real. Presenciei essa tristeza em meu netinho e doeu muito!

Cadê o Brasil do futebol? O Brasil Verde e Amarelo, a "Canarinho", amada por cada brasileiro. Ver o fracasso de nossa seleção que já foi modelo para o mundo é desolador.

O Brasil viu cinco edições de copas do mundo com orgulho - 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. Dessas cinco vitórias, destaco a mais bonita e emocionante por várias razões, desde a formação da equipe, passando pelo compromisso com cada torcedor brasileiro e pelo amor às cores da nossa seleção. Pontuo os jogadores da Seleção Brasileira de 1970: Félix, Carlos Alberto Torres, Brito, Piazza, Everaldo, Clodoaldo, Gerson, Rivellino, Jairzinho, Tostão e Pelé, além de Zagalo como técnico. No dia 21 de junho, a Seleção Brasileira derrotou a Itália por 4 x 1 e levantou Taça Jules Rimet pela terceira vez na história de nosso futebol.

Meu abraço a todos os brasileiros que sofreram e choraram. Mas, aguardemos 2026.

Lindinalva (Nenê).


Nenhum comentário:

Postar um comentário