06 março, 2021

O tempo e a história da professora Maria Auxiliadora

Foto: Acervo de Familia
Texto: Lindinalva Simões "Nenê"
Custódia-PE
Março/2021

Dona Cila, como era chamada carinhosamente, registrou no livro do tempo a sua extraordinária história vivida nas escolas do município. Custódia, sua terra berço, teve a honra de tê-la como filha ilustre e hoje, com certeza, constará na galeria dos profissionais em educação que engrandeceram esse belo e sagrado processo educacional do município.

A sua vocação andou de mãos dadas com o seu profissionalismo porque amava o que fazia. E já dizia o filósofo chinês Confúcio: “escolha um trabalho que você ama e nunca terá que trabalhar um dia sequer em sua vida”.

Tenho recordações de Dona Cila como sua aluna e professora de seus filhos. Senti saudades das aulas dadas por ela e da sua organização nos desfiles cívicos. Lembrei da sua fala mansa, porém segura. E ainda quando se dirigia aos alunos para explicar determinados assuntos. E num gesto rápido, fechava os olhos, como a dizer: “olhem para mim, eu estou aqui!”. E agora, seus olhos foram fechados para sempre pelas mãos do Altíssimo, fazendo-a dormir um sono profundo até a ressurreição, quando participará da vida eterna.

Dona Cila, a senhora, com a luz do seu saber, iluminou a vida de vários alunos e esse brilho a iluminará na eternidade.

Meu sincero pesar aos irmãos Lúcia e Luciano, em nome dos quais transmito também meu pesar.

Abraço fraterno,

Lindinalva (Nenê).

4 comentários:

  1. Dona Cíla foi uma ótima educadora, foi uma guerreira. Meus sentimentos a família e amigos, descanse em paz

    ResponderExcluir
  2. Cila minha querida irmã e mãe saudade eterna de vc lindas homenagem de alunos e amigos vc era muito querida pelos Custodienses.obrigada .

    ResponderExcluir
  3. Tia Cila, mulher de grande caráter, líder nata, excelente educadora. Grande mãe e irmã.Fará muita falta a todos.Saudades eterna.Descanse em paz tia.

    ResponderExcluir
  4. Irmã Lélia
    Que Deus lhe dê o repouso eterno! Meus sentimentos a família.Dona Cila Deu grande contribuição a educação em Custódia, deixou um imenso legado, em prool da Educação. Obrigada dona Cila repouse em paz. E que a luz perpetua a ilumine!

    ResponderExcluir