08 abril, 2013

Comemorado 07 de Abril Dia Mundial da Saúde em Custódia-PE

 

Seguindo a Orientação Mundial da Saúde (OMS), a Prefeitura Municipal de Custódia através da Secretaria de Saúde Promoveu a nível municipal o Dia Mundial da Saúde, a qual alerta para importância do controle da Hipertensão.

No Dia Mundial da Saúde, lembrado hoje (7) a Prefeitura Municipal de Custódia através da Secretária de Saúde, alertou junto com a (OMS) a importância do controle da pressão arterial. De acordo com a (OMS), a chamada hipertensão (pressão alta) constitui um problema de saúde pública, já que contribui para maioria dos casos de doença cardiovascular, derrame, falência dos rins, invalidez e morte prematura entre outras.



O Prefeito Luiz Carlos disse que o evento foi de grande importância para todos, já que juntos aprendemos e podemos difundir para o próximo aptos saudáveis de alimentação.
Evitando assim as doenças supracitadas.



A Prefeitura Municipal de Custódia junto com a Secretaria Municipal de Saúde promoveu um grande evento para marcar o Dia Mundial da Saúde, comemorado neste domingo, dia 7 de abril. As atividades aconteceram das 6h às 9h. Iniciando na Academia das Cidades, na Vila da Cohab onde foram prestados as famílias presentes serviços de saúde pelos profissionais de saúde, seguido por um grande e saudável café da manhã. Logo após seguiram para Praça Padre Leão onde foram realizadas atividades para toda família, como caminhada, passeio ciclístico, alongamento, ginástica livre entres outros. Para animar ainda mais na Praça Padre Leão as atividades houve apresentação dos atores Marenice Oliveira como (Barbina), e Antônio Pacheco como (João Cambão), encenando à peça teatral A história de Barbina à mulher desinformada. A encenação teatral passou para o público presente à importância para ambos os sexos do exame do colo do útero para mulher, e exame de próstata para o homem. A encenação divertiu a todos. Mas no final à personagem Barbina deu sua mensagem final: "Apesar de levarmos nossa mensagem com brincadeira, com saúde não se brinca!".

ASCOM Prefeitura Municipal de Custódia

Nenhum comentário:

Postar um comentário