30 abril, 2013

Secretário de Meio Ambiente de Custódia participou do III Encontro da ANAMMA


O Secretário de Meio Ambiente de Custódia, Domingos Rodrigues, esteve no III Encontro da ANAMMA 

A política de gestão ambiental e a sustentabilidade dos municípios pernambucanos estiveram em pauta no Encontro. Vários secretários de todas as regiões de Pernambuco compareceram ao Marulhos Hotel, segunda feira (dia 29) em Porto de Galinhas, distrito de Ipojuca, Litoral Sul de Pernambuco.

O encontro é organizado pela secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do município, em parceria com a Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA) e a secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Governo de Pernambuco.

Os debates foram divididos em três painéis temáticos. O primeiro falou sobre resíduos sólidos; o segundo, sobre o fortalecimento da gestão ambiental municipal. Ambos terão o secretário estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier, como debatedor. Junto com ele, na segunda palestra, também fala o subsecretário de Meio Ambiente do Rio de Janeiro, Luiz Firmino.

O presidente nacional da ANAMMA, Mauro Buarque, fez a relação entre a atuação da ANAMMA nacional e a seção Pernambuco, no terceiro tópico do dia. Após as apresentações, foi realizado uma plenária para a escolha da coordenação estadual da Associação.

Adaptação de matéria da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário