13 fevereiro, 2013

Escritor Mario Vargas Llosa faz referência a Custódia


Mario Vargas Llosa (nascido Jorge Mario Vargas Llosa) (Arequipa, Peru, 28 de março de 1936), é um dos maiores escritores de língua espanhola, reconhecido, em nível mundial, como romancista, jornalista, ensaísta e político. Em 1981 publicou A Guerra do Fim do Mundo, sobre a Guerra de Canudos, que dedica ao escritor brasileiro Euclides da Cunha, autor de Os Sertões.

Em A Guerra do Fim do Mundo, em suas páginas, o escritor faz várias referência ao “Povo de Custódia”, o material está disponível no Google Books, no seguinte link:



Enviado por José Soares de Melo

Um comentário:

  1. Livro muito bom.Quem não o digeriu bem,foi o cineasta Ruy Guerra.Nascido em Moçambique em 1931, mas radicado no Brasil desde 1958. Li um depoimento dele há algum tempo, onde ele afirma categoricamente que em conversa com Vargas Llosa em um hotel,não me recordo o local, chamou o escritor até o seu apartamento para falar-lhe de um projeto que tinha na cabeça, um roteiro que pretendia transformá-lo em filme. Vargas, inteligente e esperto, ouviu tudo com atenção e em pouco tempo publicou A GUERRA DO FIM DO MUNDO. Bem, foi o que li

    ResponderExcluir