O professor brailista e geógrafo das Escolas Estaduais Carlos Oliveira Lobo e General Joaquim Inácio, Aírton Alves de Araújo, deficiente visual (cego), foi homenageado no dia 29 de maio de 2012 pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde.
Na solenidade fizeram presentes universitários, ex-alunos, ex-professores e professores, além da coordenadora do curso de geografia Dora Ramos, a diretora Lourdes Campos e o presidente Eduardo de Carvalho Lefosse da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde. Que na ocasião, lhe conferiram o “TÍTULO DE ALUNO INESQUECÍVEL”.
Arcoverde 2012.
Mensagem...
Aírton
Não é preciso mostrar beleza aos cegos, nem dizer verdades aos surdos. Basta não mentir para quem te escuta, nem decepcionar os olhos de quem te ver! As palavras nos conquistam temporariamente, mas, as atitudes nos ganham ou nos perdem para sempre. Sua atitude em ser geógrafo, nos enche de orgulho, pois você representa para nosso curso, força, determinação e coragem...
A você grande geógrafo, nossa homenagem de reconhecimento. Somos gratos pelo seu exemplo de vida! Parabéns!
Aírton:
“É o reconhecimento por uma luta... Me sinto valorizado, feliz, honrado e realizado. A minha luta não é individual, mas por todas as pessoas que apresenta a condição de deficiência visual. Queremos desmistificar a cegueira e mostrar a sociedade e autoridades que o que precisamos é de oportunidades para sermos úteis e felizes.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário