27 agosto, 2022

[Edmar Sales] Uma ideia para a velha ponte de Custódia


"Amigos Custodienses, uma OBRA URBANA, tem que ter grande importância para uma cidade, seja um ponto Cultural, turístico, tem que ter objetivo, eficiência, com beleza e estética, deveras ser referência no município, impactar, impressionar, ter caráter explosivo.


Uma OBRA notável; a cidade tem e sente orgulho de sua arquitetura...

PROJETAR é um grande desafio, aos Artistas, Projetistas, Técnicos, Arquitetos e Engenheiros Civil; pois a criação deve ser surpreendente, ainda mais nos nossos dias (Contemporâneo); que tenha inclusive uma LINGUAGEM GLOBAL, BRASILEIRA e PRÓPRIA.


Sobre esta antiga PONTE de Custódia, em suas reformas, como já algumas foram realizadas; sim; realizadas sem criatividade alguma; as passarelas tem um gradiado em concreto muito arcaico, sem beleza, não atraente. Portanto criei e optei por um desenho em arcos e traços sinuosos, com estrutura em concreto armado, ferros cruzados na proteção a vista.



A Criatividade em projeto é de suma importância, adicionada a conhecimentos artísticos ( ARTE ) e técnicos; isto tem de ser nato e a obtenção de saberes, conhecimentos.

Estas são imagens renderizadas do desenho 3D ( criativo e técnico ).



EU EDMAR SALES ( DESIGNER GRÁFICO, ARTÍSTA PLÁSTICO, ILUSTRADOR, PINTOR, DESENHISTA TÉCNICO E ARTÍSTICO, PROJETISTA TÉCNICO, TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES E ESTUDANTE DE ENGENHARIA CIVIL), vejo que nossa cidade poderia ter monumentos impactantes.

Vistas da PROJEÇÃO (modelo criativo) da VELHA PONTE de Custódia.

Amigos de Custódia, contemplem essas imagens de minha autoria".

EDMAR SALES - 2015
Facebook

6 comentários:

  1. Belissimo projeto!
    Muito bem vindo, pois sua execução abrilhantaria a avenida, e seria mais um cartão postal no coração da nossa Terra Querida.
    Parabéns, Edmar Sales!
    Seus projetos são sempre de excelência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelas palavras... A constância do progresso, é sempre inovar, transformar, novas ideias com arte e arquitetura, trazer o belo para o nosso meio, seguido do conforto visual, nascendo novas perspectivas projetuais, para cada canto urbano...

      Excluir
  2. Eu não entendo como nenhum prefeito da nossa cidade pensou em duplicar a Av. Inocêncio Lima. Seria uma grande obra. Não só no aspecto urbanístico e embelezador, com canteiros e iluminação adequada, o que daria ares de uma cidade grande, mas também pela necessidade urgente de criar outro polo comercial, uma vez que o centro da cidade(Praça Pe. Leão) e a Rua Manoel Borba, onde se concentra a maioria das lojas, não comporta mais a expansão comercial. Pela largura da avenida, não seria necessário indenizar imóveis, o que deixa qualquer obra mais cara, necessitando só o alargamento desse ponte, que por sinal, ficou muito bonita nessa computação gráfica. Em uma primeira etapa, do bairro do Cruzeiro até o cruzamento da rua que leva ao hospital, e no futuro, até o acesso à cidade ao lado da AABB. Essa obra atrairia investimentos de lojas e serviços para essa importante avenida. O que vocês acham? Parabéns para o artista Edmar Sales pela obra gráfica. Jorge Remígio

    ResponderExcluir
  3. Cabra bomvc está certo valeu a sua ideia parabéns

    ResponderExcluir
  4. Se concretizar-se uma idéia dessa seria top

    ResponderExcluir