05 dezembro, 2014

Projeto São Francisco chega a Custódia


Os moradores do município pernambucano de Custódia receberam, nesta sexta-feira (5), a Comunicação Itinerante. A ação, que leva informações sobre o Projeto de Integração do Rio São Francisco, promoverá também atividades de caráter educacional sobre o uso racional da água .

A programação é destinada a toda comunidade local e é gratuita. A atividade será realizada a partir das 8h, na Praça Padre Leão, no centro. No mesmo dia, os alunos do Ensino Fundamental II da Escola Carlos de Oliveira Lobo, no mesmo município, receberá a visita da equipe técnica, que apresentará vídeos institucionais sobre o projeto.

O objetivo da atividade é informar a população sobre o empreendimento hídrico e esclarecer dúvidas da população. O Projeto de Integração do São Francisco é a maior obra de infraestrutura hídrica do Brasil: levará água a mais de 12 milhões de nordestinos nos Estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Ao todo, 390 municípios serão beneficiados.

Criada em 2011, a Comunicação Itinerante integra as ações do Programa de Comunicação Social, um dos 38 Programas Ambientais do Projeto São Francisco, com o objetivo de minimizar os impactos da obra e potencializar os benefícios do empreendimento. A comunicação Itinerante tem a missão de difundir informações para a população que reside nas áreas de influência da obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário