Há 18 anos morria um dos mais ilustres políticos de Custódia, o nosso grande líder Luiz Epaminondas Filho (LUIZITO). No dia 22 de maio de 1995, Custódia se sentiu órfão: o seu líder estava morto. E mesmo os seus oposicionistas, os que lhe combatiam as idéias, es formas de agir, sentiram naquele momento um espaço vazio no município. Era a ausência do dinamismo, da força, da inquietação, da combatividade, que caracterizam o grande homem público.
Naquele dia triste de maio, o povo custodiense que o acompanhou em tantas jornadas, levarão o grande líder Luizito à sua última morada. O toque de silêncio, em honra do grande líder Luizito , foi cortado pelas lágrimas que escorrem no coração do povo custodiense.
Assisti ao seu funeral! E quando o túmulo foi selado, podia-se ver sobre seu túmulo não só as elegantes belas grinaldas de flores deixadas por autoridades e amigos, mas muitos ramalhetes humildes oferecidos por admiradores e correligionários.
Ninguém irá, nunca esquecer o nome do grande homem público Luizito, que ficou conhecido em todo o estado de Pernambuco pelo seu trabalho político como o trator do sertão.
As lágrimas que por ele foram derramadas serão, hoje e sempre, a prova de amor por um homem que nunca se constrangeu diante de missões as mais espinhosas e nunca recuou perante um cargo que fosse digno ou viesse a dar-lhe oportunidade de fazer algo por seu povo e pela sua terra: Custódia a Rainha do Moxotó.
Que orgulho Custódia tem do saudoso governante, que dirigiu nossos destinos e foi uma honra para nossa terra. Mas, infelizmente, a vida é assim, a morte é a estação final de todos. Feliz o que sabe se consagrar na eterna lembrança dos que ficam e que jamais o esquecerão: pelo que foi e pelo que fez, ninguém deixará, jamais, de lembrar o cidadão, o homem, o político, o eterno prefeito de Custódia, Luiz Epaminondas Filho.
O grande líder LUIZITO.
JULIANO OLIVEIRA
Tendo acompanhado toda a trajetória política de Luizito ao seu lado, conhço mais que qualquer um os seus reais valores. Jamais Custódia teve um político com tanta garra para carrear benfícios para Custódia. A cidade hoje crescendo,e muitos esquecem que toda a infra estrutura - estradas vicinais, eletrificação rural, saúde pública, barragens, açudes, poços, telefone, televisão, grande rede escolar, enfim, praticamente tudo - foi implantado através das ações de Luizito. Por maiores homenagens que ele possa receber, nunca é demais afirmar que merece sempre mais. J. Melo
ResponderExcluiré verdade era um grande guerreiro,bravo lutador pelo nosso município, se essa figura ainda fosse vivo, não tinha pra ninguém.SAUDADES ETERNAS!
ResponderExcluirParabéns Luizito, não tive l prazer de lhe conhecer, mas sempre ouvi falar muito bem da sua pessoa, na politica e na sociedade como cidadão. Será difícil custódia ser comandada novamente por alguém com suas características.
ResponderExcluirLembro quando ele comprou uma opala diplomata dando um peão na praça
ResponderExcluir