10 abril, 2012

Maria Luzinete Patriota de Souza (Costureira)

Viviane, Thiago Mendonça e Neta
Viviane, Rômulo Estrela e Neta

O sucesso da peça O CRISTO DA PAIXÃO em Custódia em suas duas edições, recebeu como é sabido por todos críticas positivas. Os atores convidados e os locais tiveram seus destaques pelo desempenho em palco. Outras pessoas merecem ser destacadas, pois mesmo não aparecendo ao público, mostrou com seu trabalho, esforço e dedicação o quanto sua colaboração foi de grande importância para a realização da peça.

Uma dessas pessoas, se chama MARIA LUZINETE PATRIOTA DE SOUZA, conhecida como Neta. Nascida no dia 05/04/1953 em Sertânia. Filha de Isbelo Patriota de Souza e Elvira Rodrigues de Souza. Viveu toda a sua infância e metade da adolescência no povoado de Caroalina. Casou com 19 anos com Osvaldo Aleixo de Souza. Tem duas filhas: Veruska Ires de Souza e Viviane Iara de Souza

A costura era seu principal meio de vida, sempre gostou de costura, fez muitas amizades e clientela pela sua habilidade. Desde quando foi inaugurado a CASA DAS JUVENTUDES, foi convidado pela diretora Lenilza Pereira Lopes e por Luciara Frazão de Lima para auxiliar com seus serviços. Além da peça O CRISTO DA PAIXÃO, fez roupas para a QUADRILHA ESTILIZADA. Sua parceria vem dando certo e merece ser destacado. 

Por Paulo Peterson
Colaboração: Viviane Iara de Souza e Veruska Ires de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário