24 dezembro, 2012

Cantata de Natal 2010


Em dezembro de 2010, a Casa da Juventudes apresentou na Praça Padre Leão e no pátio Igreja Betel, dia 25, o espetáculo  CANTATA DE NATAL, com direção de Humberto Guerra. O espetáculo foi o primeiro grande projeto realizado pela casa, dentre tantos outros já realizados em 2011.



Cantata é um tipo de musica cantada por uma ou mais vozes, que pode ser com acompanhamento de instrumentos ou um coro de vozes com inspiração totalmente na cultura religiosa. Esse é um gênero que foi muito explorado por vários compositores no período barroco, um dos compositores foi o Johann Sebastian Bach ele escreveu muitas cantatas mais de duzentas, e uma grande quantidade delas com trechos muito famosos como (Jesus, alegria dos homens). Era o principal atrativo no culto luterano. 

O seu objetivo é de trazer alegria para as pessoas nessa época tão difícil para muitos, principalmente para as famílias mais pobres que sonham em um dia poder estar em condições melhores e fazer uma ceia natalina com dignidade para seus filhos. Cantando canções que transmitem amor, paz, esperança e fé em Jesus Cristo seu maior objetivo é poder trazer um pouco de consolo e alegria na certeza de que Deus mandou seu filho Jesus para salvar a humanidade dos pecados. Com esse objetivo as Cantatas de Natal segue todos os anos e por milhares de cidades pelo mundo. (Cultura Mix)

Novamente será realizado o espetáculo este ano na Praça Padre Leão, com uma produção ainda melhor do que 2010.


Vídeos da apresentação na Igreja Betel


Início da apresentação


Presépio

Nenhum comentário:

Postar um comentário