07 dezembro, 2012

Peça Romeu e Julieta no Sertão em Afogados da Ingazeira e Tuparetama - Humberto Guerra



O ator/diretor Humberto Guerra, avisa que vai ser realizada a peça Romeu e Julieta no Sertão, nas cidades de Afogados da Ingazeira e Tuparetama, nos dias 08 e 09 de Dezembro, respectivamente.



Sinopse

Romeu e Julieta é uma tragédia escrita entre 1591 e 1595, escrito por de William Shakespeare, sobre dois adolescentes cuja morte acaba unindo suas famílias, outrora em pé de guerra. Hoje, o relacionamento dos dois jovens é considerado como o arquétipo do amor juvenil. Atrelado a isso, misturado com a cultura nordestina, os personagens deixam de lado o contexto britânico, e se envolvem na cultura nordestina.

Conflitos sempre serão conflitos em qualquer local, e com isso quaisquer cenas com característica elisabetanas sofrerão mudanças radicais. Não serão descartadas as brigas, os amores, os cochichos da ama, que por sinal que ama sedutora! Romeu e Julieta pertence a uma tradição de romances trágicos que remonta à antiguidade. Aproveitando o centenário de Luis Gonzaga, vamos ver como que fica essa história no Sertão. Contaremos qual o final desse drama no dia da apresentação.

Um comentário:

  1. Paulo.
    Dá uma forcinha junto ao Humberto pra montar a peça do livro que te enviei: "Sai o prefeito entra o vice..."
    Fernando Florencio
    Ilheus/Ba

    ResponderExcluir