16 julho, 2012

Votos de Aplausos para Tambaú




Requerimento N° 2619/2008

Requeremos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais seja concedido VOTO DE APLAUSO, a empresa sertaneja TAMBAÚ, por ser destaque na Revista Super Varejo, devido a conquista do Ketchup Tambaú ser o 1º (primeiro) lugar Norte e Nordeste e5º (quinto) lugar no Brasil, no ranking das marcas de ketchup mais consumidas, segunda pesquisa feita pela Latin Panel, é a maior empresa de Painéis de Consumidores da América Latina e a única organização presente em 15 países. Da decisão do plenário desta Casa, e do inteiro teor desta proposição, dê-se conhecimento ao Exmo. Sr. Governador do Estado de Pernambuco, EDUARDO ACCIOLY CAMPOS, a diretoria e presidência da empresa TAMBAÚ, no endereço da sua fábrica na Rua Inocêncio Lima, 675, Custodia/PE e no endereço de seu escritório na Rua Sargento Silvino Macedo, 573, Imbiribeira, Recife/PE e aos Jornais Diário de Pernambuco, Jornal do Commercio e Folha de Pernambuco.

Justificativa

Há aproximadamente 60 anos, iniciava-se a produção dos doces de frutas tropicais de forma artesanal, na cidade de Custódia, interior de Pernambuco. Era o início da história da Tambaú, que foi assim batizada em homenagem à terra natal de seu fundador. O menino, Gerson Gonçalves de Lima, de família humilde sonhava em ser um grande industrial. Obstinação, empreendedorismo, garra e determinação tornaram o seu sonho em realidade.

Pouco a pouco, o processo artesanal foi dando lugar a uma indústria com maquinários de última geração e profissionais capacitados no ramo de alimentos. Dedicação, responsabilidade, persistência e muitos investimentos em tecnologia foram os principais ingredientes dessa receita de sucesso.

Hoje, a Tambaú produz cerca de 60 produtos, distribuídos para os estados do Norte, Nordeste e Sudeste do país. Com mais de 270 funcionários, se tornou a maior empregadora do sertão do Moxotó, uma região sertaneja do semi-árido nordestino.

Nesse sentido e como conseqüência de uma grande trabalho realizado, um estudo realizado pela empresa Latin Panel que é a maior empresa de Painéis de Consumidores da América Latina e a única organização presente em 15 países e acompanha a evolução de mais de 70 categorias nos setores de alimentos, bebidas, higiene pessoal, limpeza doméstica e telecomunicações, além de realizar estudos e análises especiais para outros segmentos da economia, exclusivamente para a revista SuperVarejo apresentou as marcas mais consumidas no período de janeiro a dezembro de 2006. Desta parceria surgiu o estudo “Mais Mais” que pesquisou em 8.200 lares, por todo o Brasil, o comportamento de compra de produtos alimentares, de higiene e beleza, limpeza doméstica e bebidas não-alcoólicas.

O ranking “Mais Mais” aponta as cinco principais marcas no Brasil e nas regiões com uma tabela restrita apenas ao canal supermercado, incluindo todos os modelos de lojas, cadeias e lojas independentes.

Na edição de setembro a revista Super Varejo divulgou o ranking das 5 marcas líderes no canal do supermercado, constatando o primeiríssimo lugar do catchup Tambaú como a marca mais consumida em todo norte e nordeste e quinto a nível nacional.

A Tambaú está sempre buscando atender as necessidades do seu consumidor adaptando seu mix de produtos de acordo com as demandas de mercado, mantendo sempre a qualidade e o sabor de um alimento saudável.

Neste sentido e em meios a tantos gigantes apenas se destacou a empresa sertaneja TAMBAÚ e trouxe para nosso Estado, mais especificamente para a cidade sertaneja de Custódia/PE, a brilhante premiação.

PARABÉNS a Tambaú e que DEUS continue abençoando sempre e ilumine ainda mais suas conquistas.

Isto posto peço aprovação dos pares desta casa para o presente requerimento

Sala das Reuniões, em 22 de outubro de 2008

Airinho de Sá Carvalho
Deputado

(*) Texto enviado por José Soares de Melo (jotamelo@exatta.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário