12 outubro, 2022

Centenário de José Pereira Burgos

José Burgos

Manteve a família trabalhando como farmacêutico pratico e ganhou notoriedade pelo acerto dos diagnósticos, pela simpatia e por ajudar aos menos favorecidos. Lembro-me de ouvir minha mãe dizendo:

Zé Burgos, você tem que separar o amigo do comerciante.


Ele respondia prontamente:

Minha mulher está te faltando alguma coisa? Veja a situação: a pessoa está doente e sem recurso, eu tenho o remédio, não posso negar socorro...


Por esse motivo ele ficou foi reconhecido como o Pai da Pobreza.

Lembro-me de ver meu pai auxiliar muitas famílias que queriam vir para a construção de Brasília.

 José Pereira Burgos e Antônio Pereira Burgos 1944.

Na época da Segunda Grande Guerra, meu pai  serviu ao exercito na zona praieira, estava no Rio de Janeiro embarcado em um navio para ir a Monte Castelo na Itália, quando receberam a noticia que guerra havia acabado.

Homenagem póstuma, se estivesse vivo, hoje estaria completando 100 anos. Seu legado ainda é muito lembrado por aqueles que tiveram o prazer de conhece-lo.

Conheça mais acessando sua biografia: Clique Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário