21 fevereiro, 2021

A paixão pelo varejo - por Atanael Rezende

 


A paixão pelo varejo me motivou aproveitar a minha estada em vários países mundo afora, para visitar as feiras locais (Suíça, Itália, França, China, Dubai, Paraguai, Argentina, etc). Inclusive inúmeras feiras de praticamente todas as regiões do Brasil.

As feiras livres, além de muito divertidas, são verdadeiras aulas de motivação e de empreendedorismo.

Essa minha paixão é antiga: desde criança eu frequentava e já comprava na feira livre de Custódia-PE. 

Ao negociar com feirantes, eu barganhava preços, ameaçava sair para comprar na banca concorrente ao lado e geralmente ouvia de quem nunca tinha me visto na vida, “vou fazer esse preço só porque é para você”. Eu, claro, não perdia a oportunidade de perguntar, o senhor ou senhora me conhece de onde? Rsrsrs. Riamos juntos. Às vezes escutava frases como: ó menino danado!... além de comprar barato, ainda rir de mim”.

Vale ressaltar que quase tudo se comprava nas feiras livres do Nordeste. E que, anos atrás eu encomendei uma tela retratando a feira de Custódia ao artista local Edmar Sales , exposto hoje na sede da nossa empresa.

Por fim, fica a minha homenagem e admiração aos feirantes (homens e mulheres, empreendedores e lutadores), que acordam cedo para garantir, nas feiras, o sustendo das suas famílias...

Atanael Rezende
Empresário

Nenhum comentário:

Postar um comentário