07 dezembro, 2015

Escola Estadual Quilombola Vereadora Alzira Tenório do Amaral agora é 1ª Escola Quilombola Semi Integral do Brasil


Nós que formamos a Escola Estadual Quilombola Vereadora Alzira Tenório do Amaral, localizada na Comunidade Quilombola de Buenos Aires no Município de Custódia estamos muito felizes, pois dia 02/12/2015 foi publicado no Diário Oficial de Pernambuco que está Unidade de Ensino será em 2016 uma Escola de Referência semi integral. Nossos alunos e toda comunidade local estão muito felizes com esta conquista, pois seremos a 1ª Escola Quilombola Semi Integral do Brasil com esta modalidade de ensino. 

Queremos aqui agradecer as pessoas que contribuíram para a realização deste grandioso sonho. Ao nosso Governador Exmº Paulo Câmara, Nosso Secretário Estadual de Educação Fred Amâncio, ao Secretário de Planejamento e Gestão Danilo Cabral II, ao Secretário de Educação Profissional Sr. Paulo Paulo Fernando De Vasconcelos Dutra, ao Secretário Executivo da Casa Civil Dr. Anchieta Patriota e ao nosso Gestor da GRE Arcoverde Sr. Reginaldo R de Amorim pela valorização e pela realização deste grande sonho e melhoria no processo de ensino aprendizagem para OS POVOS DOS CAMPOS E COM ESPECIFICIDADE NOS QUILOMBOLAS. 

Não poderemos deixar de agradecer a VEREADORA YOLANDA DE ALZIRA, pela sua incansável luta pela melhoria da qualidade de vida através da educação. Com sua determinação, empenho e valorização da Educação, conseguiu trazer para o Município de Custódia uma obra de mais de DOIS MILHÕES DE REAIS. 

Obra esta que tá beneficiando mais de 870 alunos do Município de Custódia. Muitos desses alunos se deslocava todos os dias para cidade tendo que percorrer mais de 32 km para terminar seus estudos; arriscando a vida em cima de carros, levando sol, chuva, poeira, tendo que passar a noite nas margens dos rios no período de chuvas esperando a água baixar para chegarem em suas residências. 

Hoje com a conquista desta grande escola nossos alunos não precisa mais se deslocarem para cidade. Temos EDUCAÇÃO de qualidade em nossa comunidade. Enfim agradecemos a todos que contribuíram para concretização deste sonho. QUE VENHA 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário