07 outubro, 2014

[Opinião] Eleições 2014 em Custódia


por Daniel Feitosa

Uma breve análise, de um simples observador, da eleição 2014 em Custódia.

Muitos "posts" informando a votação pífia do ex Prefeito Nemias ao seus candidatos - Aglailson e João Coutinho, sendo que, tem-se que se observar o grupo, ou seja, no todo. Foram votados, Ângelo Ferreira e Tadeu Alencar(José Wilson e Anne), Vereadora Iolanda - Anchieta e Danilo Cabral, entre outros. Somando passa dos 3.000 votos. Neste caso é uma votação expressiva e que mostra a força de um grupo, separados neste pleito, talvez juntos em 2016.

Sem dúvida nenhuma, a maior surpresa dessa eleição foi a votação dada pelo grupo do atual Prefeito, é incontestável que foi uma avalanche de votos para Júlio e Zeca(majoritário), Armando(majoritário) e João Paulo(majoritário) e Dilma(majoritária), sem contar que 3 vereadores(Wilson, Ronny e Nidinho) deram mais de 1.600 votos a uma candidata(Luciana Santos), fato inédito. pouquíssimas cidades conseguiram esse "feito" onde ouvíamos, inclusive de membros do grupo, que a máquina(prefeitura) em Custódia não sabia moê! Moeu e muito!

Tivemos uma grata novidade, nessa eleição, que foi a ousadia da candidatura de Manuca(majoritário), é admirável sua estrutura para a vida pública, determinado obteve a votação de quase 7.000 votos em nosso município, se credencia, de vez, para a concretização da candidatura a Prefeito do nosso município em 2016, está montada a base.

Até 2016, muitas águas rolaram, mas os nomes estão ai, firmes e fortes todos com estrutura para montar suas equipes e que, sem dúvida nenhuma, a eleição em 2016 promete...!

E por último, parabenizar ao povo de nossa cidade, onde não observamos nenhum incidente, votação tranquila/pacífica/civilizada. Nosso povo deu um verdadeiro show de cidadania.

(*) Todo e qualquer texto publicado não reflete necessariamente a opinião deste blog. Refletem apenas a opinião do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário