19 junho, 2014

Luar do Sertão na capital do Xaxado no São João 2014



Na próxima sexta-feira (20) tem a abertura oficial do São João de Serra Talhada, que está marcado para acontecer às 19 horas com um arrastão que sairá da Praça Miguel Nunes de Sousa (Lampião) e vai até a Estação do Forró.

Toda equipe de Governo está se mobilizando para participar da festa que sairá dançando até o pátio de evento, e lá, o casal mais animado será premiado.

Apesar da abertura oficial acontecer na sexta-feira, os festejos juninos da Capital do Xaxado já vem tomando conta de todo município, nos bairros da cidade e nos distritos, que já comemoram o ciclo mais festivo do ano. No último dia 12 a festa foi em comemoração a Santo Antonio no Distrito de Loanda e no dia13 foi a vez do bairro do Mutirão explodir em festa com a abertura do “São João do Mutirão”. No domingo(15) a banda Estribo de Ouro abriu os festejos no Distrito de Tauapiranga (São João do Barro Vermelho).

Nesta quarta-feira 18 os Distritos de Caiçarinha da Penha e Varzinha fazem festa para o santo mais querido do nordeste e tudo culmina com a abertura oficial da programação do polo principal dos festejos na cidade, na Estação do Forró.

Serra Talhada que já tem o título de “Capital do Xaxado”, começa a se firmar com um dos mais animados São João da região embarcando no ritmo quente do forró, atraindo milhares de visitantes que terão uma programação diversificada, de dia e a noite.

Para o prefeito Luciano Duque a diversificação dos festejos juninos em Serra Talhada é muito importante, “para o município como um todo, serve para aquecer a nossa economia pois movimento todo comércio e isso trás dividendos para população”, disse Duque que já garantiu sua presença e da primeira dama Karina Rodrigues no “Arrastão” do próximo dia 20 na abertura oficial do São João na cidade estende-se até o dia 29 com o São Pedro do Bairro da Cagepe, se misturando este ano com as emoções da Copa do Mundo.

“Este é um São João para todos os gostos e os visitantes terão a oportunidade de conhecer de perto nossas tradições culturais e já durante o dia”, disse Anildomá Willans referindo-se a programação do Pátio da Feira Livre.

Confira abaixo a programação junina da Capital do Xaxado:

POLO DA ESTAÇÃO DO FORRÓ:

Dia 20.
Abertura as 19 horas com arrastão saindo da Praça Lampião.
A partir das 21 horas:
Forró Estigado
Kennedy Brasil e Daniel São Paulo
Forró do Brucelose

Dia 21.
A partir das 21 horas:
Iohannes
Banda Kitara
Forró dos Firmas

Dia 22.
A partir das 21 horas:
Mano Walter
Forrozeiro VIP
Banda Vizzu

Dia 23.
A partir das 21 horas.
Toca do Vale
Maria Cecília e Rodolfo
Expresso Pau de Arara

POLO PÁTIO DA FEIRA

Dia 21.
A partir das 10 horas.
Côco Trupé de Arcoverde
Eronildo Nogueira e seu Pé de Serra
Adênio Mourato e Forró Sem Igual

Dia 22.
A partir das 10 horas.
Grupo Serra do Cangaço
Grupo de danças Luar do Sertão
Naldinho Carvalho e Forró Tição de Fogo
Arnor de Lima

Dia 23.
A partir das 21 horas.
Cia. de danças Filhos do Sol
Caiçara do Baião
Zé de Deus e sua Cambada

FAZENDA SÃO MIGUEL

Dia 23.
Banda Cabras de Lampião
Buda e Amantes do Forró

TAUAPIRANGA

Dia 21.
Banda Forró Trukado
Amantes do Forró

Dia 23.
Henrique Brandão
Kaliffon Lingerie

BAIRRO CAGEPE

Dia 29.
Seu José e a Cabroeira
Gean Mota
Bichinha Arrumada

Nenhum comentário:

Postar um comentário