21 fevereiro, 2012

Carnaval 2012 em Custódia-PE


Em Custódia já é carnaval, na semana que antecede a semana pré-carnavalesca temos o prazer de vermos alguns blocos desfilando pelas ruas e avenidas de nosso município, onde conta com o apoio e o entusiasmo da população, participando e sendo contagiada pelo autentico frevo pernambucano, fazendo" ferver" o sangue' e não deixando ninguém parado.


Em um grande esforço de alguns canavalescos residentes em Custódia, que todo ano brincam o carnaval fora do município e que decidiram esse ano resgatar o carnaval custodiense a todo custo.


O Bloco Foliança saiu da rodoviária juntamente com o Bloco Só Sobrou Nós rumo a Praça Padre Leão. Além dos blocos, vários grupos da Casa das Juventudes fizeram suas apresentações para o público presente.


No sábado (dia 11) o destaque ficou por conta do tradicional IV Baile Municipal, esse ano em um novo local, realizado na quadra da Escola Municipal Ernesto Queiroz. A animação foi comandada pela Orquestra ANOS DOURADOS. Destaque para o público presente e suas fantasias.


No domingo (dia 12) a diversão foi o Bloco das Virgens, em seu 9º ano sob organização de Aldir Mello, mais conhecido como "Campeão". O desfile teve nessa edição um de seus maiores públicos. A concentração foi na casa de shows Terreiro de Casa, situação no Bairro Mandacaru, em frente ao pelotão da CIOSAC.


Dia 18 tem mais, BLOCO PINDOBÃO FOLIA com concentração às 09h na Pindoba Nova e às 15h a folia continua com o BLOCO SÓ SOBROU NÓS.


Texto: Galdino e Paulo Peterson
Fotos: Paulo Peterson, Célia Costa, Eliane Feitosa, Pablo Murilo e Aldir Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário