18 fevereiro, 2012

Quadrilha Coração Nordestino (2008)


Em maio de 2008, o coreografo Jose Cláudio Rodrigues (do grupo Arreio de Ouro), teve a ideia de formar a Quadrilha Coração Nordestino, com o apoio de ex-integrantes das extintas Sassaricando na Roça e Treme Terra. Morando a pouco mais de 2 anos em nossa cidade, José Cláudio, natural de Garanhuns, começou os ensaios na quadra do Colégio Municipal Manoel Rodrigues, na vila da COHAB, devido a distância, fizeram outros ensaios na quadra do Colégio Municipal Ernesto Queiroz e no Centro Lítero Recreativo de Custódia

O grupo era formado por 54 pessoas, 22 dançarinos, 22 dançarinas, 1 animador e 9 pessoas na produção. A apresentação do grupo era de 45 minutos, dividida em 2 blocos, no 1º homenageia o homem do campo e no segundo a quadrilha apresentava o tema “Folclore é Cultura. No Tempo do São João Somos Coração Nordestino. Viva, Viva São João”. No encerramento do 2º bloco a quadrilha fazia uma homenagem às quadrilhas típicas.


Depois de sessenta dias de ensaio, o grupo viajou em 2008 para participar do São João de Serra Talhada, em Sertânia, e do São Pedro na cidade de Betânia, na vila da Cohab e no tradicional São João da Rodoviária, no arraial do Elpídio. Para o nosso orgulho, o grupo sagrou-se campeão nas cidades de Serra Talhada competindo com mais seis quadrilhas, e em Betânia, onde teve como concorrente a quadrilha Levanta Poeira, uma forte concorrente da região.

Graças ao incentivo de vários patrocinadores, o grupo levou a cultura e o nome de nossa querida Custódia por onde passou.

Texto Erik Allan

Nenhum comentário:

Postar um comentário