Essa semana fez 14 anos que o ilustre Djalma Bezerra de Souza nos deixou. Nasceu no dia 04 de julho de 1925 e morou boa parte de sua vida no Povoado Ingá, natural de Custódia foi considerado, pelo governo do Estado, um dos melhores prefeitos de nossa terra. Administrou o município por dois mandatos (01/02/1983 a 31/12/1988 e outro 23/05/1995 a 31/12/1996), além de ser eleito duas vez vereador. Na sua administração se deu o início da construção do Fórum e da rodoviária de Custódia. Ele se destacou por levar eletricidade, calçamento, saneamento básico e água encanada para boa parte da zona rural. Foi destaque também na área de saúde e educação.
Sempre com muita humildade e com um jeito bem peculiar Djalma Bezerra encantou a todos os custodienses, até hoje é lembrado e com certeza estará vivo na memória de todos que o conheceram e que sem dúvida admiravam o seu trabalho.
"Na vida tantos os momentos bons quanto os ruins duram o mesmo tempo. O problema é que aproveitamos os bons e acabamos acomodados com o tempo, já os ruins vivemos intensamente, cada minuto, por isso parecem durar muito mais e por esse motivo aprendemos tanto com eles”. Citação do político.
Por Flávio Júlio (neto)
Politicos como Djalma, deixam saudades.
ResponderExcluirEram destituídos e não cultivavam a lastimável idéia, nem a intimidde, em misturar o público com o privado.
Fernando Florencio
Ilheus/Ba