08 março, 2012

Homenagem a Dona Joany


Para minha mãe nos seus 80 anos. 


Mamãe o que eu posso te dizer hoje nos seus 80 anos de vida. Com 31 anos você me deu a vida. 
E hoje olho pra você e me deparo com a mulher, mãe, amiga, companheira e que me faz entender, sentir e viver a dimensão maior ser filha e hoje ser mãe também. 

Você é o elo de tudo. O laço umbilical persiste sem corte. 

Sei que deixei escapar alguns sonhos seus que deveriam ser meus, como por exemplo cursar uma faculdade. Os caminhos que enveredei foram adversos aos seus conselhos e algumas vontades suas. 

Se houve falhas não foram suas e sim minhas e por elas assumo total responsabilidade e lhe isento de todas. 

Na minha bagagem mantenho vivo os ensinamentos de ter caráter, ser do bem, agir com justiça e ser solidaria, respeitando o próximo, a família, os amigos e ser uma cidadã. 

Hoje sou feliz por ter você e lhe admiro mais que tudo. 

És o meu maior orgulho de vida e exemplo. 

Sei que desde o berço fui ninada, cuidada, zelada e assim até hoje na minha maioridade sou amada. 

Te olho e te sinto e agradeço a Deus todos os dias por ter você na minha vida e ser sua filha. 

80 anos Dona Joany, uma história grandiosa de vida. 

De menina, moça, mulher, mãe, companheira. 

Conheci-te mulher e mãe zelosa. 

Uma mulher grandiosa, soberana de sentimentos, pois viveu todos os momentos de forma intensa com desvelo e extrema dedicação. 

Sendo o alicerce e a estrutura familiar tendo como guia o amor maior e desse amor seguiu os passos de um grande homem, meu pai. Enfrentou as intempéries da vida com dinamismo. 

Foi submissa quando deveria ser mantendo a transparência de um sentimento que fez desse homem um ser amado e cuidado enquanto esteve entre nós e que hoje faz parte não só da nossa história, mas da nossa querida Custódia. 

A vida dele de empresário e político quando dedicou sua vida a nossa cidade e aos filhos de Custódia, todas as renúncias foram suas e hoje você é parte primordial dessa história. 

Parabéns, 

Muitos anos de vida e que Deus lhe dê todas as bênçãos. 

De você tenho meus melhores sentimentos. 

Sou sua filha e esse é o meu maior orgulho. 

Sua filha Flávia. 

Um comentário:

  1. Oi Flávia.
    Amarelei com este teu comentário. Simples,direto e sem muito "leriado".
    No ano passado sua Tia Noêmia entrou na casa do "octos". Agora Joany chega lá, e Pedrinho vem aí com gosto de gás.
    A todos, digo com satisfação:
    AO TEMPO EM QUE PARABENIZO A TODOS, E É MUITO BOM SER AMIGO DE VOÇES.
    Abraços.
    Fernando Florêncio.
    Ilheus/Ba

    ResponderExcluir