De repente, pessoas se encontram...
Surgem amizades.
E dos encontros e reencontros nasce a felicidade.
IV Encontro de Custodienses.
O Encontro de Custodienses é um momento único, onde os filhos da Terrinha amada se encontram para compartilhar alegrias e boas lembranças. E é dos encontros que nascem os reencontros que nos permitem reviver a história de cada um. E para que isso permaneça vivo, basta que não deixemos de cultivar a amizade. E que ainda haja espaço para plantar e colher novas amizades para as próximas décadas.
O tempo passou. E não poderia ser como antes. Contudo, o encontro não se torna nostálgico porque a alegria é bem maior. A alegria de reencontrar quem não se via há muito tempo ou a alegria de reencontrar todo ano.
As Três bandinhas tocaram bem.
Ah, e o trio de belas vozes, tendo como voz feminina a querida Flávia Epaminondas que encantou com a música, Pavão Misterioso! Eu amo essa música e, ouvindo, lembrei de um folheto famoso, dentro da Literatura de Cordel um Clássico em seu gênero: Pavão Misterioso.
Uma outra novidade foi a Plataforma Giratória. Me senti criança no Juju de Téia, com uma diferença: rodando em pé! Arnaldo me fez companhia. "Duas crianças de outrora”.
O cantor e compositor Janúncio também abrilhantou o evento.
Minha irmã, Linalva, cantou lindo! E parafraseando, eu digo: quem é Rei nunca deixa a majestade!
E Chico, com seu vozeirão, nos remete ao melhor tempo da nossa época. Viva, viva!
Eita, e Lúcia Góis! Parece uma adolescente com toda vitalidade! É estimulante ver tanta alegria e disposição.
Tudo estava muito bom!
"Reencontrar amigos, significa localizar a nós mesmos, é estar alinhado com uma porção de nós que existiu e se diluiu, mas precisa ser ativada de tempos em tempos".
Reencontrar Creuza Carneiro, Maria de Dona Genézia, Ana de titio Gerson, Júnior de Nicinha e família e Janice foi muito bom!
Mas, senti saudades de quem não pode vir: minha irmãs, Leônia e Luciene. As queridíssimas amigas Martha, Josa, Socorro Santos e Ceiça Duarte. E também das amigas de perto: Rogéria, Fátima Figueiredo, Verônica, Mônica, Ditinha, Margarida Aleixo e minha comadre Cecy que também faltou.
Ficamos felizes em ver Dr. Ferdinando Feitosa e Marcos Moura recuperados. Graças, graças!
E as jovens fotógrafas, muito atenciosas a todos flashes.
O Encontro de Custodienses tem a cara de duas pessoas muito queridas e prendadas: Rosane Sousa e Célia Batista, duas mulheres bonitas e educadas. E são donas de uma capacidade criativa admirável. Seus trabalhos manuais são perfeitos.
Por fim, concluo com o desejo de que no próximo Encontro 2025 estejamos com saúde e paz!
Custódia-PE
Março/2024
Abraços de luz!
Lindinalva-Nenê.
Esse ano de 2024 foi o segundo ano consecutivo que me apresentei com uma pequena participação. Parabéns aos organizadores!
ResponderExcluirSempre faço a participação com uma sequência de musicas da JG e no acompanhamento do nosso ilustre Professor Chico!
ResponderExcluir