Paz e benção!
Tomamos a liberdade de nos dirigir a Vossa Reverendíssima para pedir como casais ECC - Encontro de Casais com Cristo a permanência do querido padre Câmara na Paróquia São José - Custódia, PE, que por determinação da Província Redentorista de Goiás foi transferido.
A vinda dos quatro padres para a nossa Paróquia foi de alegria e acolhida, seguindo a tradição da nossa cidade, Custódia, que etimologicamente significa receptáculo de amor e justiça.
A paróquia é muito grande territorialmente e com a participação ativa em missão de cada um, a presença deles supriu substancialmente as necessidades das comunidades.
Estamos tristes com a notícia da transferência de Padre Adriano e Padre Câmara, já que eles são em nossa comunidade religiosa e social a confirmação de um trabalho em unidade e que está dando certo. Portanto, no contexto local, que demanda espiritualidade vívida e ação prática efetiva, a falta que eles vão fazer ao povo de Deus será profunda.
Sabemos que a obediência a missão é uma regra de ouro para os Redentoristas. Contudo, nós, rebanho pastoreado pelos referidos sacerdotes, não podemos cruzar os braços diante desta situação.
Por tais razões, vimos pedir a permanência temporária do Padre Câmara na paróquia de São José. A Festa do nosso Padroeiro São José se avizinha. E como toda organização, urge que se respeite o planejamento para o equilíbrio e sucesso de um trabalho que vem sendo feito desde o mês de novembro do ano passado. O trabalho de Padre Câmara e equipe é incansável. Essa dedicação fortalece o nosso pedido para permanência de Padre Câmara ficar até o término do novenário da Festa do Nosso Padroeiro São José, que ocorre entre 09 a 18 de Março e procissão solene em 19/03/24.
Aguardamos confiantes.
Um fraternal abraço de paz e luz!
Arnaldo e Lindinalva (Nenê), Gleisson e Ilka
Casais ECC
Custódia, fevereiro 2024.
Nenhum comentário:
Postar um comentário