Irmão de Maria Célia, Marinalva e Márcio Batista. Aos seis meses de idade, seus pais retornaram ao município de Custódia-PE, onde o mesmo viveu sua infância e adolescência. Mauro César iniciou o ensino fundamental, antigo primário, na Escola General Joaquim Inácio, e teve como sua professora a Sra. Joany Pereira. Migrou para a Escola Padre Leão, onde iniciou como membro da Banda Marcial daquela escola, tocando tarol. Também ingressou no Banco do Brasil como Menor Aprendiz. Porém, sua paixão pela música e pela percussão, teve início ainda criança,quando aprendeu a tocar bateria, com o baterista Dida, no “conjunto” “Os Ardentes”, que pertencia ao seu pai Expedito, também músico. Conhecido pelo seu bom humor, provocava boas gargalhadas nos bancos da Praça Padre Leão, sempre alegrando a todos a sua volta. Fã de rock, músicas internacionais e cinema. Apaixonado por futebol, era torcedor do Sport Clube Recife.
Fez diversos amigos, tendo nos mais chegados e grande estima: Marcos Ferraz (Marquinhos), Genildo Pereira (in memória) e Emerson Feitosa (Mercinho). Porém, na tarde de domingo do dia 25 de julho de 1976 teve sua breve vida interrompida por acidente ocorrido na estrada da cidade Betânia-PE próximo à cidade de São Caetano-PE, quando ia com amigos para um jogo de futebol.
Deixando saudades e boas lembranças nos seus familiares e amigos, tendo posteriormente seu nome honrosamente homenageado como patrono da Banda Marcial da Escola Ernesto Queiroz.
Que sua família tem imensa gratidão pela homenagem prestada.
Biografia escrita por Marinalva Batista Pereira Dias, sua irmã.
Merecida homenagem!a um jovem que teria uma vida promissora ,mas os desígnios de Deus são insondáveis e o levou para junto d’Ele Ganhamos um intercessor lá no céu!!
ResponderExcluir