O nome Platinense foi retirado do Dicionário em 1994, seu significado não tem nada haver com a sua história, pois Platinense, significa quem nasce na cidade de Santo Antonio de Plata, em Roraima. Em 1994, suas cores mudaram para branco, com detalhes azuis. Nesse ano, foi Campeão do Torneio Campeão, nessa época teve inicio uma longa invencibilidade. Começava a surgir novos talentos na cidade, como: Ziquinho, Pinico e Edu, já conhecidos na cidade e cidades vizinhas, pelas atuações no Flamengo de Esmerindo, e o saudoso Cheirinho, que despontava como uma das maiores revelações do nosso futebol.
Em 1997, o Platinense começou a impor mais respeito e ganhar admiração até mesmo dos adversários, pela organização, dedicação e disciplina de seus atletas.
Em 1998 não houve Campeonato de Futebol de Campo, então o Platinense dedicou-se também ao Futebol de Salão, onde conquistou o título de Campeão da III Copa CLRC de Futsal.
No ano de 1999, o Platinense mesclou juventude, com experiência e conquistou de forma espetacular, o Título da I Copa CLRC de Futebol de Campo, tomando apenas um gol durante a competição.
2001 - A volta por Cima
Em 2001, o Platinense volta a sorrir, conquistando o 3º título consecutivo de Futsal, sendo campeão do I Torneio da Independência de Futsal do CLRC.
2002 - Dificil Missão
Neste ano, o Platinense, enfrenta a dificil missão de participar da Copa do Vale do Pajeú e diante de todas as dificuldades conseguiu o 3º lugar. Uma competição dificil disputada contra equipes do interior de Pernambuco e Paraíba, o que serviu para aumentar o prestígio e respeito pelo futebol da nossa cidade, em especial do Platinense. Competição que serviu também para revelar novos talentos como: Leandro, Casinha, Ricardo, Alexandre e Careca.
2003 - Uma conquista com a cara do Platinense
Este ano foi um ano de conquistas, onde foi ratificado a posição de melhor equipe do futebol custodiense. Finalmente a Platinense conquistou o único título que lhe faltava, o de Campeão Custodiense no Estádio Carneirinho.Título conquistado de forma invicta no primeiro semestre daquele ano. A equipe obteve o melhor ataque e a melhor defesa da competição: 33 gols marcados e 5 gols sofridos.
2003 - Bi-Campeão no segundo semestre
No segundo semestre do ano, o Platinense entrou na Copa Custódia, como favorito absoluto à conquista do Título, e, com mais uma campanha impecável, ratificou com 100% de aproveitamento ao término co campeonato. Novamente com um ataque marcando 27 gols e sofrendo apenas 8.
2004 - Uma campanha pra ficar de vez na história do futebol custodiense
Neste ano, apesar das dificuldades financeiras, o Platinense fez bonito na Copa do Pajeú teve a melhor campanha, maior número de pontos, o melhor ataque, o melhor goleiro. Mesmo assim não levou o título, fez a final contra o Vasco de Manaira-PB, empatou em 1x1, no Pereirão e acabou prejudicado pelo regulamento, mesmo assim, comemorou como se tivesse sido o campeão, pois os números não mentem. Foi um feito inédito, pois nenhuma equipe de nossa cidade tinha conseguido ser finalista desta Copa.
2005 - Um vice contestado
Em 2005, o Platinense fez a final do Campeonato Custodiense contra o Tabajara, numa partida em que foram jogados apenas 35 minutos do 1º tempo e 26 minutos no segundo tempo. Devido ao horário iniciado da partida. O Tabajara acabou ficando com o título na disputa por penaltis, o jogo terminou 0x0 e o Platinense mesmo sem ser campeão manteve a escrita de nunca ter perdido nenhum jogo pelo Campeonato Custodiense.
2007 - A pior participação do Platinense no Campeonato Municipal
Show de bola, valorizado o que nossa cidade tem de melhor...Parabéns pela iniciativa!
ResponderExcluirTá de parabéns.
ResponderExcluirQue lugar maravilhoso custódia
ResponderExcluir