01 novembro, 2015

Estudantes da rede municipal de ensino fazem exames de vista gratuitos.


Com o objetivo de atenuar as dificuldades dos alunos da rede municipal de ensino no processo de aprendizagem por conta das limitações na visão, a Prefeitura de Custódia através de um convênio com IDESNE (Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste) realizou de forma gratuita exames oftalmológicos, em alunos da rede municipal de ensino.

A ação aconteceu nessa última sexta-feira (30), na unidade móvel que ficou estacionado na Escola Municipal Ernesto Queiroz.

Os exames foram pré-agendados com as crianças que realizam na escola o teste de acuidade visual com a tabela de Snellen e precisaram ser encaminhas para um oftalmologista.

Os alunos que apresentaram a necessidade do uso dos óculos puderam escolher a armação e devem recebê-los em, no máximo, 20 dias e de forma gratuita. “Ter um problema de visão nesta fase reflete no aprendizado e no desenvolvimento. Muitos têm dificuldades de fazer um acompanhamento com um oculista, oferecer isso na escola, e gratuitamente, é um avanço”, afirmou o Secretário municipal de Saúde, Bruno Gaudêncio.

André Brasiliano ASCOM-PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário