14 agosto, 2015

Inaugurada nova sede da Promotoria de Justiça em Custódia



O Prefeito Luiz Carlos participou nesta sexta- feira (07), da inauguração da sede própria da Promotoria de Justiça do município de Custódia. A nova sede leva o nome da Promotora de Justiça Glória Maria Pereira da Costa de Souza Ramos com 21 anos de atuação nas Promotorias de Justiça da Infância e da Juventude e se destacou pelo zelo com as causas públicas e sociais.

A solenidade reuniu autoridades da região e do Ministério Público. Ao se manifestar durante o evento, o Promotor de Justiça, Júlio César Cavalcanti, atual titular da Comarca, destacou a nova infraestrutura para bem servir ao cidadão custodiense. “Das cidades que já trabalhei, Custódia se tornou um referencial com este espaço. Podemos melhor atender a população, pois contamos com uma estrutura que se destaca no estado”, disse o Promotor Júlio César.

O prédio está edificado em uma área de 149 metros quadrados de área construída, recepção, dois gabinetes de promotores, almoxarifado, copa e salas de audiência. O secretário-geral do Ministério Público, Aguinaldo Fenelon de Barros, destacou a importância da obra que atende às exigências referentes à acessibilidade. “Em tempos de crise conseguimos reunir esforços e inaugurar um local de destaque para os trabalhos do Ministério Público. Agora os servidores de Custódia contam com um espaço digno para trabalhar e a população será atendida em um prédio novo e todo adaptado”, disse Fenelon.

O Prefeito Luiz Carlos ressaltou a importância da parceria entre os poderes. “O Ministério Público é muito atuante em Custódia. A promotoria é parceira do município, sempre nos apresentando a forma legal de resolver os problemas e de fazer novas ações, contribuindo com a Administração Municipal, em prol da comunidade. Este espaço veio ao encontro de nossos anseios e dos anseios da população, que cresce a cada dia, gerando a necessidade de prédios maiores e devidamente adaptados para atender a todos com o mínimo de dignidade”, disse Luiz Carlos Gaudêncio.

Além das autoridades citadas acima na ocasião estiveram presentes o Procurador Geral de Justiça, Carlos Augusto Arruda Guerra de Holanda, o Juiz de Direito da Comarca, Paulo Rodrigo de Oliveira Maia, a família da homenageada, representada pela genitora, Tânia Maria Pereira da Costa Ramos, secretários municipais, Poder Legislativo representado pelo Presidente da Câmara, Ronivaldo Pinto, e os vereadores Chico Elizeu, Cicinho e Zé Neto. Além de representantes da Polícia Militar e Civil, Conselho Tutelar e sociedade civil organizada.

Ascom PMC



Serviço

Promotorias de Justiça Glória Maria Pereira da Costa de Souza Ramos

Rua: Joaquim Tenório, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário