07 abril, 2014

Em Custódia, MPPE vai às ruas ouvir queixas dos moradores e prestar serviços

MP_nas_Ruas
A iniciativa do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que leva o promotor de Justiça a um contato direto com a população, mudou de formato para atender melhor os anseios da população pernambucana. Desta vez, o projeto Ministério Público nas Ruas irá concentrar a sua atuação na disponibilização de serviços de cidadania à população. O município de Custódia (Sertão do Moxotó) será o primeiro a receber essa nova versão, atuando como piloto para as demais localidades. O encontro de Custódia será nos próximos dias 9 e 10, na Escola Estadual Ernesta Queiroz, a partir das 8h.

O formato do projeto está completamente diferente e levará à população serviços como atendimento jurídico, retirada de documentos e realização de exames simples de saúde, além de proporcionar o contato com o promotor de Justiça da localidade. Apesar da mudança de estratégia, o projeto continua cumprindo o seu principal objetivo, que é aproximar a população do Ministério Público e fazer com que os cidadãos pernambucanos possam conhecer as atribuições da Instituição e do promotor de Justiça.

Sob a responsabilidade do coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania, promotor de Justiça Marco Aurélio Farias, o MP nas Ruas também irá capacitar os professores da rede pública e privada sobre a campanha do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Conte até Dez. “A ideia é que, durante a manhã, a gente possa oferecer uma ação de cidadania à população e, na parte da tarde, trabalhar a formação dos professores com relação ao combate à violência nas escolas”, afirmou Marco Aurélio Farias.

Além do coordenador do Caop Cidadania, estarão presentes ao encontro o procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon de Barros; a promotora de Justiça do município, Liana Menezes Santos; representantes da Secretaria de Defesa Social (SDS); Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; e representantes da gestão municipal.

( Do MPPE )

Nenhum comentário:

Postar um comentário