30 agosto, 2011

Revitalização Praça Ernesto Queiroz (2011)



No site da Custódia FM (http://www.custodiafm.com.br), os  internautas estão participando da enquete para a retirada da torre OI/TELEMAR da Praça Ernesto Queiroz, no centro da cidade. 

Lembrando, que em Junho/2009, o blog Custódia Terra Querida, fez uma enquete perguntando aos visitantes do site, como deveria ficar a nova Praça Ernesto Queiroz, durante o período em que a pesquisa esteve no ar, recebeu 186 votos, o resultado e as opções podem ser conferidas abaixo:

a) Igual como era antes (com Obelisco e Coreto) – 16 votos
b) Um misto do antigo com o ‘clássico moderno’ – 111 votos
c) Totalmente estilo ‘clássico moderno’ – 59 votos

Com o resultado em mãos, o custodiense Fernando Florêncio (um dos organizadores do Encontro dos Custodienses) fez contato com o Poder Executivo, Poder Legislativo, Custodiense ausentes e presentes, informando que a sua filha Fabíola Secchin(arquiteta) estaria elaborando um projeto arquitetônico e urbanistico livre de quaisquer ônus aos cofres públicos, um presente para a cidade e a família do ex-prefeito Ernesto Queiroz.

Através de um abaixo assinado, vários custodienses e pessoas interessadas na causa, assinaram a iniciativa do Fernando. Junto a lista, os custodienses puderam através de um banner, conferiram como é o modelo do Ante-Projeto escolhido pelos internautas e o projeto elaborado pela Fabíola. 

Ficou exposto na Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Igreja Matriz e algumas escolas. Várias assinaturas foram colhidas.

Por se tratar de uma transmissão de telefonia, é comprovadamente ofensivo à saúde, existem projetos do mesmo caráter para que seja retirada todas as torres de retransmissão de telefonia dos centros urbanos, obedecendo a um novo critério de saúde pública.

Não deixem de assinar e participar dessa causa tão nobre para o município.

Paulo Peterson

Nenhum comentário:

Postar um comentário