22 abril, 2011

O Cristo da Paixão destaque no Portal NE10


De NE10

Além das tradicionais montagens em Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano, e no Recife, a Paixão de Cristo também é encenada em outros municípios pernambucanos, tanto do Interior quanto da Região Metropolitana. Confira outras programações:


CASA AMARELA - Quinta (21) e sexta (22) acontecerá a tradicional Paixão de Cristo de Casa Amarela, na praça do bairro, na Zona Norte do Recife, próximo ao mercado público, às 19h. Este é o 11º ano que a peça é encenada na localidade. O acesso é gratuito.

JABOATÃO CENTRO - O espetáculo que narra os últimos dias da vida de Jesus na Terra acontece de 21 a 24 de abril, sempre às 19h30, no Oratório Dom Bosco, em Jaboatão Centro. Oitenta atores se revezam em três palcos. Este é o 23º ano que a Cia de Artes Vozes Latinas encena a Paixão de Cristo e a expectativa é de que 800 pessoas assistam à peça por noite. A entrada custa R$ 4. Informações: (81) 8636.3419.

CAVALEIRO - Com texto, direção e produção de Ginaldo Pereira, a Paixão de Cristo de Cavaleiro, em Jaboatão, acontece de 21 a 23 de abril, a partir das 19h, na Praça Rita Coelho, em Cavaleiro. Há mais de 20 anos a peça é encenada no bairro e reúne mais de duas mil pessoa por noite. Informações: (81) 8718.8128

OLINDA - Dirigida e encenada por José Pimentel, o espetáculo Cenas do Cristo acontece em frente à Igreja do Carmo de 21 a 24 de abril, sempre às 18h30. Nesta terceira edição, a encenação, que é gratuita, traz efeitos especiais de fogos de artifício e iluminação em cenas especiais. Serão 50 minutos de peça divididos em seis cenas que contam com 27 atores, 19 técnicos e ainda 50 crianças. 

PAULISTA - O Sermão da Montanha, a Grande Ceia, o Lava-mãos de Pilatos, o Bacanal de Herodes, a Crucificação e a Ressureição de Jesus também serão encenados em Paulista. O espetáculo acontece de sexta a domingo (22 a 24), às 20h, na praça da Associação dos Morados de Maranguape I, na Av. Nelson Ferreira s/n. São 60 artistas, entre atores e figurantes. A produção espera reunir um público de cinco mil pessoas nos três dias.Informações: (81) 9267.5817.

CABO - A Paixão de Cristo do Cabo de Santo Agostinho acontece nos dias 21 e 22 de abril no Parque dos Eucaliptos. O evento é uma realização da Sociedade Teatral e Cultural Nação Divina, com o apoio da prefeitura. Haverá nove palcos e 110 participantes, entre atores, figurantes e técnicos, todos cabenses. 

ABREU E LIMA - O Centro Educacional Mamãe Margarida, no bairro de Caetés 3, apresenta o espetáculo nos dias 23 (sábado) e 24 (domingo), às 18h, na Praça de Eventos da cidade, na 2ª Travessa Padre Machado, Centro da cidade. No elenco 300 alunos com idade entre 9 e 16 anos, que também são responsáveis pelo figurino e cenografia do espetáculo. 

MORENO - A Paixão de Cristo de Moreno será encenada de 20 a 23 de abril, às 20h, na Praça da Paixão. O espetáculo é gratuito.

FERNANDO DE NORONHA - A Paixão de Cristo acontece nesta sexta-feira (22), às 20h. O espetáculo é encenado há mais de 20 anos por moradores da ilha e atores recifenses convidados. O evento é realizado nas vias da Vila dos Remédios. 

GRAVATÁ - A Paixão e Morte de Jesus conta com duzentos atores e figurantes da cidade. Os artistas chegam pelo meio do povo em direção aos cenários expostos ao ar livre no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar. Por noite o espetáculo, que será realizado nos dias 21, 22 e 23 de abril, a partir das 20h, espera reunir uma média de 8 mil pessoas.

CARUARU – Pelo segundo ano a cidade se coloca como parada obrigatória durante a Semana Santa, com três polos de animação: Feira de artesanato, Estação ferroviária, Alto do Moura. Nomes como Zélia Duncan, Orttinho, Luiz e Davi e Brasas do Forró estão entre as atrações que animarão o público que passar pelo município.

BELO JARDIM - Até essa sexta-feira (22), os bairros e loteamentos da cidade são contemplados pelo projeto de cinema itinerante e apresentações teatrais nas escolas municipais e zona rural. Na quarta-feira (20) acontece a encenação do espetáculo da Paixão de Cristo, a partir das 20h, organizado pelo grupo Sal da terra, da comunidade de Xucuru.

AGRESTINA - Um grupo formado por 50 moradores da cidade iniciou os ensaios ao ar livre na praça principal da cidade, para a apresentaçaõ do espetáculo da Paixão que será apresentado ao público ness quarta-feira (20), a partir das 19h.

GARANHUNS – A cidade realiza mais uma edição do espetáculo 'Jesus alegria dos homens' que todos os anos é encenado no Alto do Magano, às 19h. Os ingressos estão à venda por R$ 3 e o valor da renda arrecadada será revertida para instituições de caridade do município.

PESQUEIRA - O Convento dos Franciscanos será palco do espetáculo da Paixão desta quarta (20) a sexta-feira (22), a partir das 19h. Ainda na sexta, será realizada também a Procissão da Paixão, às 5h.

CUSTÓDIA - A Paixão de Cristo de Custódia, no Sertão pernambucano, acontece nos dias 23 e 24 de abril, a partir das 19h30, no pátio de eventos da cidade. No elenco, o ator global Thyago Mendonça vai interpretar o papel mais importante no espetáculo.

PETROLINA - Há 33 anos, o Grupo Guterima interpreta esse momento bíblico. A apresentação acontece nos dia 21 e 22, às 20h30, no Parque Municipal Josepha Coelho, sob direção geral de José Geraldo Rodrigues. Um elenco de 150 pessoas, entre atores e figurantes, estarão em 48 cenas em nove cenários.


Link: Portal NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário