29 julho, 2021

Edinailson Antônio Batista Dantas "Bizu"

 

Quem não conhece Bizu em Custódia?

Essa peça rara é querido nos quatro cantos da cidade. Ganhou este apelido depois que o jogador Cláudio Tavares Gonçalves, chegou em 1989 para jogar no seu time do coração, o Clube Naútico Capibaribe.

O atleta fez fama no time da capital, devido ao seu faro em fazer gols. Edinailson falava tanto no jogador, que terminou herdando o apelido, até hoje chamado de Bizu, não mais Bilila, como era em sua infância.

Mora na rua Joaquim Tenório, no centro da cidade, com sua mãe.

Sempre é visto pela cidade usando a camisa do Naútico, é daqueles torcedores raiz, que torce apenas para um time, e tem que ser do seu Estado. 

Também ama muito a Fazendinha, Sitio da Família Batista a 6 Km da cidade, onde todos os dias vai pela manhã fazer o que mais gosta, colocar comida para os animais e água nas plantas.

Era assíduo frequentador da antiga biblioteca Zenilda Simões, sempre esperando chegar os jornais para ler noticias de seu time.

É sempre visto participando do CJC, Movimento Comunidade Jovens Cristãos da Igreja Católica. Á noite vai ao Pau do Urubu, situado ao lado da Igreja Matriz, onde sempre é visto batendo papo com amigos sobre: Futebol, política e noticias gerais de Custódia.

Esse é o Bizu de Custódia,ícone de nossa cidade. 

 Oferecimento: 


 



Um comentário:

  1. Parabéns,primo por manter a História da cidade e do time,vivo na memória da população.e isso ai Bizu,forte abraço de seu primo Reginaldo.jacarei,s.p.

    ResponderExcluir