Mais uma vez a população é "vitima" das arrogâncias, da estupidez, dos descasos, dos desrespeito e das mediocridades dos gestores municipais, pelos quais o Município de Custódia tem passado, já a alguns (digo: muitos) anos.
Mas também, como poderíamos esperar coisa boa de mentalidades tacanhas, inescrupulosas, anti éticas e gente que não respeita ninguém, nem a si próprios!
Já bastava conviver com todo tipo de baixaria dos "antigos barracos", onde um dia existiu uma bonita e aprazível praça e fora homenageada com o nome do ilustre Prefeito Ernesto Queiroz.
Agora, mais uma vez, estamos nos deparando com mais um afronta e desrespeito à sociedade, às distintas famílias: Santos, Góis, Queiroz, Lima, Campos, aos bons costumes e aos espaços públicos da cidade.
Não bastando a construção de "novos barracos", de escusas "concessões" comerciais. Ou a que(ou a quem) se destina o "aluguel" dos mesmos.
Estão construindo "banheiros públicos" ! BANHEIROS PUBLICO?
Daí, as perguntas que não querem falar:
1. Banheiros Públicos, numa praça central?
2. Numa área nobre?
3. Em frente às residências de famílias tradicionais e respeitosas?
4. Pra atender a quem? A sociedade!
5. Quer dizer que tiram da ponte e vem colocar numa praça?
6. Já não basta o trambolho daquela torre e suas instalações?
7. Que mais vão inventar, pra atender à quem? Correligionário?
8. Onde está a Câmara Municipal, pra fiscalizar as "obras" do Executivo?
Não tenho nada contra trabalhadores ambulantes, que estão procurando sobreviver, vendendo seus produtos nos espaços públicos. Mas daí perpetua-los em pontos comerciais fixos, numa praça central! Dá espaço pra pensarmos um tanto de coisas! Ou não dá?
É trocar seis por meia dúzia! E ainda de quebra acrescentar a fedentina característica e conhecida, de instalações desta natureza.
É até aceitável, quando mantido os devidos e necessários anceios, nos entornos dos Mercados Públicos, dos Parques de Exposições, de Rodoviárias, Prefeituras e/ou Câmaras Municipais. Mas em frente a resistências de distintas famílias?
Se o tal "prefeitinho" acha tão normal, porque então constrói em frente a casa dele. Já que é tão afeiçoado ao "seu povo", um "social democrata".
Há! Pode aproveitar e fazer um lugar pra amarrar os tantos cavalos, porcos, vacas, bodes, jumentos e outros que andam às soltas pela cidade, revirando o lixo que se acumula na cidade. Já que é tão afeiçoado aos quadrupedes!
Fica aqui meu protesto e indignação a tamanha grosseria e desrespeito a ilustre família, a que integro.
P.s.: Não duvido que o tal "prefeitinho" venha, com seu característico cinismo, pedir o busto do Prefeito Ernesto Queiroz à ilustre família, pra fixar na referida praça e ainda querer usar a figura da nobre e distinta, D. Zezita Queiroz, como pilar ao seus escusos interesses politiqueiros.
Francamente, é muita cara de pau!
Por Gerardo Collyer
(*) Todo e qualquer texto publicado não reflete necessariamente a opinião deste blog. Refletem apenas a opinião do autor.
(*) Todo e qualquer texto publicado não reflete necessariamente a opinião deste blog. Refletem apenas a opinião do autor.
Não vejo mal algum em ter banheiros amigo...Em afogados da ingazeira tem banheiro na praça de alimentação... críticas tem muitas ...mas dá uma força que é bom...
ResponderExcluirNão vejo mal algum em ter banheiros amigo...Em afogados da ingazeira tem banheiro na praça de alimentação... críticas tem muitas ...mas dá uma força que é bom...
ResponderExcluirPra que serve um banheiro? Pra população que vem dos sitios e tem que ficar pedindo pra usar nos comercios...
ResponderExcluirAmigo, o lugar que necessita mais de banheiros é aí, e desde quando aí é área nobre?kkkk...
Respeito essas famílias e a tradição,mas deixar de fazer obras pra atender a população,por causa das famílias "tradicionais e respeitosas"? acho um pouco exagerado não?!
e outra,independente do nome da praça,ela pertence ao municipal e a população da cidade,não das "famílias respeitosas".portanto,se o município quiser fazer qualquer coisa com ela,pro povo,é valido!
A construção dos banheiros podem ser feitas em qualquer lugar,por que a localidade é PUBLICA!
Acho que sua opinião não passa de "raivinha" politica,em que tudo que o adversário fazer não presta e não serve...
Ah,só pra lembrar... não tenho Partido politico!
Mas,acho que custódia precisava disso faz tempo,a exemplo de Afogados da Ingazeira...
Custódia tem um nome diferente e historia pujante. Já Afogados.....o próprio nome exprime tudo: afogados. (minúsculo mesmo). Então que se afogue nos seus banheiros públicos de água rara.
ResponderExcluirFernando Florencio
Ilheus\Ba
Tem gente que gosta dos olhos, já outros gostam da ramela. Fazer o quê.??
ResponderExcluirFernando