18 junho, 2013

Ação da Secretaria de Assistência Social no centro conscientiza a população Custodiense sobre o trabalho infantil


Simbolizando o respeito à criança, a diversidade, a sua raça e os cinco continentes, o cata-vento de cinco pontas coloridas (azul, vermelha, verde, amarela e laranja), foi símbolo, na manhã desta segunda-feira, 17, de uma blitz educativa sobre o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, em Custódia.

A ação, coordenada pela Secretaria de Assistência Social e da Prefeitura Municipal de Custódia, ajudou a conscientizar a população sobre algo previsto no artigo sétimo da Constituição Federal: trabalho infantil é crime!

“Celebramos no último dia 12, o dia mundial de luta contra o trabalho infantil, e em função desta data, estamos realizando ações de sensibilização social sobre o tema”, contou a secretária de Assistência Social e primeira dama do município, Dr. Silvia Queiroz, explicando também que em Custódia não tem um número expressivo de trabalho infantil, graças às atividades que estão sendo realizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

“Nós estamos mantendo contato direto com escolas e comunidade, por meio de palestras, no sentido de orientar as famílias quanto aos prejuízos e sequelas ocasionadas pelo trabalho precoce”, completou Dr. Silvia Queiroz. 

Aprovando a iniciativa, a promotora de vendas Patrícia Laís, moradora da Redenção parabenizou e declarou seu apoio. “Esta ação é muito importante, porque lugar de criança é na escola. Há tempo para tudo e trabalho precoce não é legal, não é saudável", declarou.

Sensibilização

Equipes da secretaria de Assistência Social junto com coordenadores do CRAS regional estão fixando cartazes com telefones para denúncia, em diversos pontos da cidade; distribuição de panfletos explicativos e orientação na feira livre.

As ações de combate ao Trabalho Infantil fazem parte de uma política adotada pelo Poder Público Municipal, com o intuito de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade para participar dessa luta.

12 de junho - A data 12 de junho é uma alusão às injustiças praticadas contra crianças, que trabalhavam longas jornadas, em condições insalubres e perigosas, expondo sua vida em risco.

ASCOM PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário