13 junho, 2022

Lindinalva Almeida comenta sobre espetáculo Rei dos Reis


Hoje lembrei do belo espetáculo, Rei dos Reis que aconteceu no dia 03 de junho, em novo endereço, no bairro da Redenção. E revivi ainda nas belas cenas o potencial do jovem de Custódia.

Confia e investe no jovem e verás que vale a pena o teu confiar: esta é uma frase que tenho comigo e que faz todo sentido.

O espetáculo Rei dos Reis fez a sua terceira apresentação. O diretor geral Plínio Fabrício trabalhou incessantemente no escript do espetáculo e aguardou por longos anos a tão sonhada apresentação. Com chuva e com vento frio, o elenco deu um show, com destaque para o Cristo, interpretado pelo ator Victor Luís, além do anjo mau, vivido pelo ator Jorge Lucas, que mostraram que por trás da apresentação está a coragem e a fé de um trabalho em equipe.

As coisas vinham acontecendo para a não realização do espetáculo. Acidente com fratura no pé e na perna de Plínio, a ausência do ator Deo Garcez, no papel de Jesus Cristo, que apresentou suas desculpas, como também a incompatibilidade de tempo e horário para se fazer presente ao show. Contudo, deu tudo certo. O ator foi substituído por Vítor Luís, custodiense de um grande talento.

Lembrem-se, que "todo sucesso acontece fora da zona de conforto". O sucesso é sempre daqueles que insistem em fazer a coisa acontecer. Conhecendo todas a habilidades de Plínio, não me surpreendi em ver mais um primor no seu cabedal de dons. O seu jeito de lidar com gente e dirigir pessoas, a sincronização entre os elementos visuais e sonoros refletiam a arte de profissional experiente.

O espetáculo contou com a participação de um figurante inusitado em todas as cenas: ele estava lá, registrando tudo, um vira-lata, como é classificado. Ele era um bonito cachorro que mansamente fez o percurso da Paixão de Cristo. Na hora da crucificação, ele levantou a cabecinha e ficou olhando, talvez pensando: que crueldade a do homem…

Parabéns ao diretor geral, toda minha admiração e amor.

Parabéns a este habilidoso elenco.

Parabéns a toda equipe do Rei dos Reis.

Meu abraço sincero,

Tia Nenê.


Nenhum comentário:

Postar um comentário