14 julho, 2011

Parabéns Papai - Pedro Pereira Sobrinho

Abraço durante recebimento da Medalha Águas de Sabá, pelos Serviços Prestados 
ao Município com Blog Custódia Terra Querida. 


Sempre tive receio de escrever sobre meu Pai para o blog, não que não tenha capacidade de escrever sobre ele, sinto-me até confortável em fazer vários artigos, penso ser uma grande responsabilidade escrever algum artigo sobre sua vida, sua história é grandiosa, sempre contada por familiares, amigos e admiradores. 

Mas hoje, quero apenas falar do meu Pai, sem me prender a sua história, quero apenas dizer a todos que acompanham o blog Custódia Terra Querida, que a data 14 de Julho, representa muito para nós familiares, meu Pai completa hoje 71 anos de vida. Data importante também no calendário mundial, hoje se comemora a Queda da Bastilha, como bem lembrou meu primo Joaquim Neto. 

Postei essa foto para ilustrar uma data especial entre nós, nesse dia, ele me entregou a medalha Comenda Águas de Sabá, durante a realização do III Encontro de Custodienses na Câmara Municipal de Vereadores, pelos serviços prestados ao município com o Blog. Durante nosso abraço, ele sussurrou algumas palavras ao meu ouvido, foi gratificante ouvir o que eu ouvi suas palavras só aumentaram a responsabilidade que sempre carreguei comigo. 

Durante meu discurso de agradecimento, dediquei a medalha não só as pessoas que ajudam ao blog, fiz menção honrosa a minha grande influência: MEU PAI. 

Parabéns PAPAI!

Obrigado por ser essa pessoa tão especial que és e que nos orgulha. 
Que PAPAI do Céu lhe dê muitos e muitos anos de vida. 

Paulo Filho de Pedro (Peter – Pedro e Son – Filho)
14.07.2011
Custódia-PE

5 comentários:

  1. É isso ai Paulo, Dr. Pedro está de parabéns por mais um ano de vida e pela família que tem.
    Dr. Pedro, primo, desejo-lhe muitos anos de vida e paz!
    Cristiano T. Dantas.

    ResponderExcluir
  2. Paulo.
    Seu pai, o nosso "Pedrinho" é uma figura enigmática. Desde cedo, sempre buscando desafios.
    Iniciou-se como o homem dos "boticões, espátulas, seringões, alicates e anestésicos".
    Primeiro profissional credenciado com curso superior a fechar as "brocas" dos caninos e molares dos custodienses. Migrou para os alfarrábios das leis, onde está até hoje exercendo verdadeiro instinto vocacional.
    Ainda: Em tempos outros e idos, passou incólume pelas turbulências
    tão comuns de uma época.
    Donde concluo que Dr. Pedro Pereira Sobrinho chega inteligente e merecidamente aos 71 anos de vida. Razão pela qual, daqui das Terras do Sem Fim de São Jorge dos Ilhéus, da Bahia de Todos os Santos, Todos os Deuses e Todos os Orixás, seguem os meus mais efusivos e sinceros parabens e desejos que esta data seja renovada por muitos e muitos anos.
    Fernando Florencio
    Ilhéus/Ba

    ResponderExcluir
  3. Meu Compadre Pedro:

    Em viagem não foi possível manter contato ontem, no entanto mesmo atrazado, faço questão de apresentar ao querido Compadre Pedro, meus parabéns com sinceros votos de muitos anos de vida, para continuar enriquecendo a história de nossa cidade com a sua cultura e saber que são motivos de orgulho para nós custodienses. Parabéns, Felicidades, e um pedido: não "prenda" tanto essa imensidão de fatos interessantes que vc. Guarda na memória. Passe pra essa juventude um pouco da sua vivência, através desse blog.

    Do amigo e Compadre Zé Melo

    ResponderExcluir
  4. Paulo, mesmo atrasado por questões de dificuldade em acesso à Internet durante esta minha viagem, parabenizo seu pai por mais um ano de vida, e muitos que virão com fé em Deus.
    Antes tarde do que nunca, meus sinceros parabéns também pelo dia internacional dos homens
    (15/04/2011).
    Abraços!
    Cledson Nunes.

    ResponderExcluir
  5. É lindo ver esse orgulho mútuo entre pai e filho, como ex-aluna de Dr. Pedro posso dizer que ele também transmitia esse orgulho ao falar dos filhos! Parabéns aos dois, muita saúde a vocês...

    ResponderExcluir