13 maio, 2023

A reação inesperada


 

Romero Gonçalves Pessoa
Recife-PE
02/05/2020.

Tive uma infância muito boa e sadia na querida Custódia, onde morei até os 14 anos de idade, vindo para Recife estudar e fazer a vida. Fiz amigos maravilhosos e hoje devido a tecnologia, mantemos contato constante no grupo do zap e até encontros pessoalmente. Pelo que também sou grato a Deus!

Morávamos na Rua Nemésio Rodrigues (atrás da praça Padre Leão), e tínhamos morando conosco uma senhora chamada Virgínia Paulina. Ela havia sido uma espécie de Babá da minha Mãe e seus irmãos no passado. Foi envelhecendo e depois foi morar conosco. 

De tantas histórias que vivemos, essa que vou narrar me marcou muito, pelo fato de chamar a
atenção e tirar risos intensos de todos que presenciaram o fato.

Quero de antemão deixar claro que não tenho a intenção de ofender qualquer credo religioso. O fato a que quero destacar é o bom humor da querida e saudosa Virgínia.

Vamos aos fatos.... Eu deveria estar com um pouco menos de 10 anos de idade.Era uma noite de algum dia na semana, Virgínia não andava muito bem de saúde e estava de cama já alguns dias. De repente, chega um grupo em nossa casa, dentre eles uma sobrinha de Virgínia. 

Todos muito bem vestidos e logo adentraram no quarto dela para fazer algumas orações, e cânticos, para o seu restabelecimento. 

Eis que já depois de algum tempo, começaram a falar para ela: 

-Virgínia! Aceite Jesus para ir para o céu! Lá é muito bom!!

Essa frase se repetiu mais vezes. Virgínia de fato não estava bem, com os olhos fechados, mas não deixou de interagir com o grupo. Eis que num momento de silêncio ela fala: 

-Já que lá é tão bom, porque vocês não vão??? Não estou avexada para ir!!!. 

Ninguém segurou o riso.... Acabou a reza, todos foram embora e dia pós dia, nossa querida Virgínia foi restabelecendo a saúde e sempre nos lembrava desse fato. Prova de que as orações foram bem vindas, Deus estava naquele lugar, e ainda não era a hora de ela partir. Virgínia veio a falecer muitos anos depois, com a idade bem avançada. Certamente ela está no Céu!!!!

Por: Romero Gonçalves Pessoa
Paraibano de nascença, Custodiense de coração!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário