02 maio, 2023

[Causo] A culpa foi a energia da CHESF

Jussara Burgos
Brasilia-DF
Junho/2020

Seu Adamastor e meu pai Zé Burgos eram bons amigos. 

Na época que a Companhia Hidroelétrica do São Francisco conhecida como CHESF instalou energia elétrica em Custódia, meu pai convidou seu Adamastor para almoçar em sua casa. 

Foi aquela alegria dos amigos de longas datas, presumo que os dois andaram bebericando algo. 

Terminando o almoço seu Adamastor todo animado propôs que meus pais fossem para sua casa. 

Chegando lá ele botou uns forrós para tocar na sua radiola. 

Diga-se de passagem um luxo prá época. 

Ele todo animado dançava com minha mãe e dona Oscarina com meu pai que nunca foi um pé de valsa. 

Não lembro de ter visto meu dançando uma única vez. 

Quando seu Zé Burgos viu que Adamastor não ia parar tão cedo, discretamente desligou a radiola. 

Isso se repetiu várias vezes e seu Adamastor presumia que a energia da Chesf não era boa. 

Bons tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário