05 maio, 2023

[Causo] Livros de enfeite


 

Esse causo aconteceu com meu Pai. 

Certa vez em seu escritório, local predileto quando não estava em casa, passava maioria do seu tempo nele, trabalhando, lendo, ou navegando na internet. 

No local uma vasta biblioteca, muitas revistas, jornais e um arsenal de aparelhos eletrônicos: computador, impressora, webcam, Microfone e claro internet, foi um dos pioneiros a usar na cidade. 

Um determinado dia, uma pessoa entrou e ficou conversando com ele, não sei se era um cliente, amigo ou pessoa especializada em informática. 

Enquanto batia um papo com ele, o indivíduo passou um ‘rabo de olho’ nas prateleiras lotadas de livros. 

Não se conteve de curiosidade, e fez a seguinte pergunta:

- Dr. Pedro, o senhor já leu esses livros todinhos que tem aqui? 

Meu pai sem tirar os olhos do computador - devia ta jogando paciência – escutou a pergunta e sem pestanejar respondeu: 

- Não meu filho, coloquei eles aqui apenas de enfeite.

3 comentários:

  1. Grande homem Dr Pedro foi meu professor de direito e legislação nos anos 79 e 80

    ResponderExcluir
  2. Para uma pergunta cretina, uma resposta não menos. Fernando Florêncio.

    ResponderExcluir
  3. Grande Dr. Pedro Pereira Sobrinho! Era um verdadeiro mestre dos mestres no Tribunal do Júri de Custódia e região, pois, tinha uma oratória de causar inveja e que conquistava os jurados. Eternas saudades meu professor Pedro Pereira!

    Ass. Tércio Soares

    ResponderExcluir