07 maio, 2023

O dia em que o Skylab ia cair em Custódia….

Por
Romero Gonçalves Pessoa
Recife-PE
Junho/2020
           

Era 1979, eu contava naquele ano com 7 anos de idade. A televisão funcionava somente a partir das 15h com a retransmissão do sinal da TV Universitária/PE com o programa do Palhaço Belezinha e a boneca Suzi. Somente as 20h em ponto, entrava a Rede Globo com o famoso “Boa noite” de Cid Moreira ainda na TV preto e branco para nós lá em casa 

Naquele tempo eu estava fazendo a minha alfabetização no Mobral (Movimento brasileiro de alfabetização), assim como muitos amigos de infância da minha época, com a saudosa Professora Lindinalva Pinto. Essa escola funcionava na Rua que fica atrás da Biblioteca na lateral da Igreja Matriz. (Rua Tenente Moura)

Pois bem. Uma notícia na época que chamou bastante a atenção foi a queda do satélite skylab na terra. Virgínia Paulina, nossa babá, não tinha estudo, mas ficou impressionada com aquilo. Terminado o Jornal Nacional, ela prontamente foi até minha mãe, e falou: 

-Nicinha! Esse troço pode cair em Custódia? 

Mamãe respondeu! 

-Virgínia, não se preocupe. Isso não vai cair aqui, e na verdade ninguém sabe ao certo onde isso vai cair. 

Os dias iam se passando e no Jornal Nacional sempre se falava a rota que o skylab ia fazendo na sua trajetória de queda. Virgínia sempre atenta, ficava ligada no noticiário. Eis que chega o grande dia da queda do satélite. O Jornal noticiou que seria na madrugada daquele dia 10 para 11/07/1979. 

Como de costume fomos dormir cedo devido aos compromissos na manhã seguinte. Mamãe sempre levantava mais cedo para arrumar nossa rotina, e eis que quando passa pelo quarto de Virgínia, encontra ela sentada na cama e com os olhos bem arregalados. 

-Virgínia, o que houve? Está assustada? 

E Virgínia responde: 

-Na verdade eu não preguei os olhos. 

Mas por que não conseguiu dormir? 

No que ela responde: 

- Estou atenta porque se esse troço for cair aqui em Custódia mesmo, dá tempo de eu dar uma carreira!!!!!!!!!!!!! 


Saudosa Virgínia que sempre nos faz lembrar de boas passagens….. 

Apenas para informação, abaixo o link sobre a queda do skylab: 


Fonte: Internet. 

Romero Gonçalves Pessoa – 15/06/2020. 
Paraibano de nascença, Custodiense de coração! 




Um comentário:

  1. Lembrança boa, Dona Corina e Virgínia estão nos braços do Pai Eterno

    ResponderExcluir